| 20/08/2010 14h13min
A tendência é que o Grêmio entre em campo no Estádio Castelão, a partir das 18h30min de sábado, para enfrentar o Ceará com a mesma equipe que venceu o Goiás na rodada anterior do Brasileirão, no esquema 3-6-1. No entanto, o técnico Renato faz mistério. No treino fechado desta sexta pela manhã, ele testou também uma formação com dois atacantes.
– A escalação vocês sempre vão ficar sabendo 45 minutos antes do jogo. Sempre treino dois esquemas. Independente do esquema, os jogadores sabem o que terão que fazer em campo – disse ele em entrevista coletiva após o trabalho em Fortaleza.
A grande preocupação do novo comandante gremista é com a variação de jogadas de ataque. Na quinta, por exemplo, ele fez um treino de mais de uma hora especificamente para os atacantes e alas. Renato voltou a dizer que quer ver a equipe atacando com seis jogadores, mas ressaltou que nesse momento os atletas terão de ter a consciência de quatro terão de ficar postados defensivamente.
– São fundamentos que você precisa treinar diariamente para o jogador não esquecer, não só ofensiva como defensivamente. É aquilo que eu sempre falo, a minha equipe vai chegar com seis jogadores na frente, então quanto mais treinar, mais eles vão saber o que deve ser feito. Temos que ter no mínimo quatro jogadores defendendo, assim o time fica bem protegido para o contra-ataque – destacou.
Para melhorar o trabalho da defesa, o técnico do Grêmio tem pedido aos jogadores para que fiquem agrupados o máximo possível. E já possível perceber isso em campo e nas entrevistas. Ferdinando, Fábio Santos, Victor e Rafael Marques e até o próprio Renato ressaltaram esse aspecto nas manifestações à imprensa em Fortaleza, desde a última quarta.
Se a equipe for a mesma que atuou contra o Goiás, o Grêmio vai enfrentar o Ceará com Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Douglas e Fabio Santos; Jonas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.