| 18/08/2010 19h10min
A direção do Grêmio mantém cautela sobre o anúncio do lateral-direito Gabriel. O reforço será oficializado somente após da assinatura de contrato, que deverá ser confirmado por um ano e meio. No entanto, o pai do jogador, ex-lateral corintiano Wladimir, confirmou que já está tudo acertado entre as partes. No domingo, ele chega a São Paulo e, na segunda, deve desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado no Olímpico.
O Panathinaikos liberou o jogador e o Grêmio vai arcar apenas com o salário.
– Ele (Gabriel) está super feliz, até pela relação que ele teve com o Renato no Fluminense, isso também estimula ele para que ele volte e possa ajudar o Grêmio nessa batalha – disse seu Wladimir por telefone ao clicEsportes.
Gabriel foi vice-campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2008, quando o clube carioca era comandado por Renato.
O pai do jogador também está contente com o acerto. Ele conta que era muito difícil viajar para a Grécia para acompanhar os jogos do filho no Panathinaikos e, agora, poderá acompanhar a carreira dele com mais frequência, no Brasil.
– É maravilhoso, a família toda está vibrando com a possibilidade de ir aos jogos, porque na Grécia era difícil. Aqui no Brasil vamos poder torcer de perto – comemorou.
Pela internet, torcedores do Grêmio encontraram Gabriel no Twitter e se manifestaram de forma positiva sobre a possibilidade de ele vestir a camisa tricolor. Wladimir não chegou a conversar com o filho sobre isso, mas diz que ele vai agradecer pelo carinho recebido antes mesmo de ser apresentado.
– Essa atitude é muito simpática e ele com certeza vai agradecer – disse.
Em suas respostas aos torcedores, Gabriel não confirmou acerto com o Grêmio. Porém, escreveu para um dos gremistas que entrou em contato com ele que estava "a caminho".
– Ele devia estar tomando cuidado porque ainda faltava algum detalhe. Agora está tudo resolvido – afirmou.
Wladimir comentou que Gabriel era bem cotado na Grécia. O pai do jogador, certa vez, passou 40 dias no país para acompanhar as partidas do filho e conferiu a repercussão local sobre o desempenho dele em campo.
– Gostam dele lá, pelo menos no tempo que eu fui para lá assistir alguns jogos o pessoal gostava muito dele – contou. – Na Europa os jogadores jogam de acordo com o jogo, com o adversário. Ele já foi titular absoluto, saiu do time, voltou, lá é um pouco diferente – completou.
O pai do lateral disse que o jogador está bem fisicamente, pois vinha treinando e participando de amistosos com o Panathinaikos.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.