| 17/08/2010 19h10min
Renato chegou ao Grêmio pensando alto. Mesmo que o time esteja mal na tabela, ainda tentando sair da metade de baixo, em 15º lugar, o treinador mira beliscar uma vaga na Copa Libertadores. O que faz ele acreditar no feito é que o Brasileirão é longo, além de considerar que o grupo tricolor é de qualidade e, comparando a pontuação com a do atual terceiro colocado na tabela, não há uma diferença muito grande.
– É cedo, mas não descarto o Grêmio beliscar uma vaga na Libertadores. O que me dá a força de pensar grande é a força que tenho no grupo e a tabela – declarou.
– A qualidade do grupo é muito grande, alguns jogadores vão chegar para se juntar a esses, e quando falo em pensar grande é assim: quando eu cheguei, disse que o clube estava no lugar errado na tabela, com respeito aos outros clubes. Espero que essa vitória seja uma das várias que virão. Importante é que estamos em uma zona perigosa, mas o terceiro colocado tem sete pontos na nossa frente, temos que procurar deslanchar o mais rápido possível – completou.
O Avaí é o terceiro colocado até a 14ª rodada, com 22 pontos. O Grêmio está em 15º, com 15. São sete de diferença.
No sábado, o adversário será o Ceará, em Fortaleza. O time começou o campeonato muito bem, chegando a liderar, mas caiu de rendimento e agora está em sexto. O Grêmio buscará sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, apoiado no bom resultado diante do Goiás no último domingo, no Olímpico.
– Vitórias fora são fundamentais para quem almeja alguma coisa no campeonato. Você pode ter certeza que onde o Grêmio jogar, independente do esquema, vai buscar vitórias, e elas vão aparecer. O importante era conseguir uma vitória para tirar o peso. Agora estão mais leves, e a produção vai aumentar – destacou o treinador.
Renato ainda não confirmou o time que vai a campo contra o Ceará. A tendência é que siga no esquema 3-6-1, mas pode ser modificado. Na tarde de quarta o grupo vai treinar em Fortaleza. A delegação viaja pela manhã. O técnico deu um recado aos jogadores: ninguém vai se escalar pelo nome.
– Eu me reuni com o grupo e deixei claro que não quero saber de nome, salário, idade... Quero saber da produção – salientou.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.