| 17/08/2010 13h00min
Artilheiro do Figueirense na Série B com oito gols, o atacante Willian tornou-se peça fundamental na equipe alvinegra. Sofrendo com uma conjuntivite há cerca de dez dias, o jogador fez dois gols na goleada sobre o Ipatinga na última sexta e provou que a infecção não interferiu no seu futebol. Em entrevista bem-humorada à rádio CBN Diário nesta terça-feira, dia 17, ele afirmou que o incômodo foi até benéfico:
— Deu sorte, fiz dois gols (risos). Mas o importante é que (a conjuntivite) não está atrapalhando, estamos cuidando e espero melhorar o mais rapido possível.
O atacante negou que esteja focado na artilharia do campeonato, ressaltando que o que quer mesmo é devolver o Furacão à Primeira Divisão:
— O time está jogando muito bem, com personalidade e confiança, isso é o mais importante. Artilharia é consequência, meu objetivo é fazer gols para ajudar minha equipe e meus companheiros. As coisas estão acontecendo naturalmente, o nosso primeiro objetivo é se manter no G-4 e subir para a Série A.
Cobrador oficial
Diante do Ipatinga, quando o jogo estava dois a zero para o Figueirense, Reinaldo sofreu pênalti e a torcida pediu que o goleiro Wilson fizesse a cobrança. Mesmo assim, Willian bateu e marcou o terceiro gol alvinegro, o segundo dele próprio no jogo. Ele negou que tenha impedido Wilson de cobrar e explicou que, apesar de ser o cobrador oficial, quem tem a palavra final é o técnico Marcio Goiano.
— Só ouvi a torcida gritando, a hora que eu olhei ele (Wilson) ainda estava no gol . Mas isso não tem nada a ver, o batedor oficial também sou eu, mas no decorrer do jogo às vezes posso não estar bem ou sentindo alguma dor. O Wilson também treina, ele também pode bater, como o próprio Reinaldo. Todo mundo treina para isso, mas o batedor oficial sou eu e a gente tem que respeitar o comandante — encerrou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.