| 16/08/2010 17h36min
Recém-contratado, o meia Válber vive a expectativa de ser relacionado pela primeira vez no Avaí pelo técnico Antônio Lopes. O jogador pode figurar na lista dos atletas que ficarão à disposição para a partida desta quarta-feira, dia 18, às 21h50min, contra o Santos, na Ressacada. Partida decisiva da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Leão pode perder por até 2 a 0 que mesmo avançará à próxima fase.
Em entrevista concedida à rádio CBN Diário nesta segunda-feira, dia 16, Válber reconheceu que não está na melhor condição física após retornar do futebol da Coreia do Sul, mas afirmou que espera entrar em campo diante do Peixe:
— Desde que comecei minha negociação (de rescisão de contrato) com o time coreano venho treinando mais a parte física, em separado, há quase um mês. Cheguei agora aqui e estou aprimorando a parte técnica também para poder ficar à disposição do professor Antônio Lopes. Na partida de quarta-feira, se precisar, já vou estar à disposição. Nem que seja para jogar ao menos meio tempo.
Meia-atacante de origem, posição que ocupou na primeira passagem pelo Leão em 2008, Válber garantiu ainda que não vê problemas em atuar como segundo volante caso Lopes o escolha para tal função:
— No ano passado na Coreia joguei uns 32 jogos mais ou menos nesta função. O treinador mandou eu cuidar da área e acabou dando certo, se for aproveitado nesta posição não tem dificuldade nenhuma. O importante é estar à disposição. Se precisar, até de zagueiro a gente joga — encerrou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.