| 15/08/2010 14h52min
O estreante Joe Cole poderia ter sido a decepção para a torcida do Liverpool no clássico com o Arsenal, em Anfield, na primeira rodada do Campeonato Inglês. Mas o goleiro espanhol Reina, seu companheiro, decidiu ser o destaque negativo ao dar de presente o empate em 1 a 1 para o adversário.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Arsenal teve um pouco mais de volume de jogo, mas o Liverpool também criou suas chances. O final da etapa inicial foi emocionante. Aos 44, o lateral Johnson arriscou chute de longa distância e ela passou por cima do gol de Almunia. Nos acréscimos, foi a vez de Clichy salvar os visitantes ao tirar bola em cima da linha após cabeçada de Ngog.
No entanto, Joe Cole levou cartão vermelho antes mesmo do intervalo. O jogador deu forte carrinho em Koscielny. Sob vaias, as duas equipes foram para os vestiários.
Na volta, Ngog transformou pressão em aplausos ao marcar logo com um minuto. O Arsenal errou na saída de bola e Mascherano se aproveitou do lance para fazer passe para o atacante. Ngog só mandou a bomba.
A missão do Liverpool era segurar o resultado, já que tinha um a menos. E conseguiu até o minuto 45, quando o goleiro Reina falhou. O atacante Chamakh ganhou do arqueiro em bola área e a cabeceou na trave. O guarda-metas espanhol foi pegar o rebote, mas jogou acabou jogando contra a própria meta. 1 a 1.
Já nos acréscimos, Koscielny matou a reação do Arsenal ao fazer falta em Fernando Torres e levar o segundo amarelo.
LANCEPRESS!© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.