| 11/08/2010 13h25min
O Avaí está deixando de lado o Brasileirão por um momento e concentrando forças na partida desta quinta-feira, dia 12, contra o Santos, estreia da equipe na Copa Sul-Americana. A partida na Vila Belmiro, às 21h50min, terá um Leão diferente do time que foi goleada pelo Guarani por 4 a 1 na rodada passada da Série A. Mudanças na defesa e no ataque: o zagueiro Rafael entra na vaga de Gabriel, enquanto Vandinho ocupa a posição do lesionado Roberto na frente.
Em entrevista à rádio CBN Diário nesta quarta-feira, dia 11, o técnico Antônio Lopes cobrou uma mudança de postura para que o time azurra não repita o fraco desempenho diante do Bugre:
— Acho que a gente tem que melhorar bastante, não pode ter o comportamento que teve. Nós abordamos esse assunto logo que terminou o jogo (contra o Guarani). Acho que tem que mudar de postura, o comportamento tem que ser outro para que a equipe possa fazer uma boa apresentação contra o Santos.
Oportunidades para Rafael e Vandinho
Lopes falou também sobre a chance que dará a Rafael, reserva desde que ele assumiu o Leão:
— A gente sabe que o Rafael é um zagueiro muito bom, está vivendo melhor momento do que o Gabriel. Ele entrou bem nos dois jogos-treinos que fizemos e tem se comportado bem nos treinamentos. Futebol é momento. O Rafael está vivendo um momento melhor e esse é o motivo de eu ter colocado ele no lugar do Gabriel.
Já a entrada de Vandinho na equipe, "forçada" por causa da lesão no púbis de Roberto, foi explicada de outra maneira:
— O Vandinho já vem há algum tempo brigando pela posição. Tem entrado no decorrer das partidas, como no último jogo, então nada melhor do que colocá-lo no lugar do Roberto, que não pode jogar. Nós temos o Leonardo também, mas o processo de recuperação dele começou depois do Vandinho — encerrou.
O Leão deve entrar em campo contra o Santos com: Zé Carlos; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Vandinho.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.