| 10/08/2010 22h57min
Depois de oito jogos invicto, o Figueirense sofreu a virada contra o Sport, perdeu por 2 a 1 na Ilha do Retiro e deixou escapar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro permaneceu com 24 pontos e caiu da segunda para a terceira colocação na 13ª rodada. O Sport chegou aos 15 pontos e alcançou a 15ª posição.
Próximos jogos
Pela 14ª rodada, o Figueirense recebe o Ipatinga na sexta-feira, dia 13, no Orlando Scarpelli, às 21h. O Sport enfrenta o Bragantino no sábado, dia 14, às 16h em Bragança Paulista.
O jogo
O Figueirense começou a partida na Ilha do Retiro jogando bem, á vontade dentro de campo. Logo aos seis minutos, Reinaldo ajeitou de peito, dentro da área, para Willian, que chutou à esquerda do goleiro Magrão.
Aos 16 minutos, Maicon lançou para Fernandes, mas a bola chegou em Willian, que chutou para o gol e marcou, mas o bandeira parou o lance e deu impedimento do atacante do Figueira.
No primeiro lance de perigo do Sport, aos 18 minutos, Ciro recebeu pela direita, deu um lindo drible em Roger Carvalho, entrou na área, mas parou na saída de Wilson, que ficou com a bola.
O jogo ficou cadenciado a partir dos 20 minutos. O Figueirense dominava as ações ofensivas, mas não tinha chances claras de gol. Só aos 41 minutos chegou com perigo depois de um chute de Maicon. O meia arriscou de muito longe, a bola bateu no gramado e quase enganou o goleiro Magrão, que fez a defesa parcial e a bola quase entrou em seu gol.
No minuto seguinte, o Figueira chegou ao seu gol. Depois de cobrança de escanteio cobrado por Fernandes, Willian raspou de cabeça na primeira trave e Jeovânio, também de cabeça, abriu o placar na Ilha do Retiro.
Antes do final do primeiro tempo, Lucas cruzou pela direita, Willian, de peixinho, da marca do pênalti, cabeceou e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro do Sport.
Segundo tempo
O Figueirense voltou para a segunda etapa da partida tranquilo com o resultado a seu favor. Sem oferecer perigo, o Sport apenas olhava o toque de bola da equipe catarinense.
A partir dos 15 minutos, com a entrada do atacante Dairo, a partida virou à favor do time pernambucano. Em seu primeiro lance, aos 21 minutos, ele deixa Ciro na cara de Wilson, o atacante chutou mas o goleiro alvinegro fez uma grande defesa.
Aos 25 minutos, o lance que deu novo rumo para o jogo. Depois de uma grande defesa o goleiro Wilson soltou a bola e ela sobrou para Ciro, que chutou. A bola bateu no braço do zagueiro Roger Carvalho e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento marcou pênalti. Depois de muita reclamação e dois cartões amarelos, para o goleiro Wilson e Roger Carvalho, Ciro cobrou forte sem chances para o goleiro alvinegro.
O gol fez o time pernambucano crescer na partida e cinco minutos depois, o atacante Dairo recebeu na intermediária e de direita chutou no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Wilson e virou o placar para o Sport.
Com a vantagem no placar, o Sport passou a dominar a partida e não foi mais ameaçado pelo Figueira. Aos 40, Ciro quase ampliou depois de chutar de dentro da área, a bola passou muito perto do gol de Wilson.
Ficha técnica
Sport ( 2 )
Magrão; Renato, Igor, Cesar, Dutra; Germano, Daniel Paulista (Zé Antônio), Élton, Eduardo Ramos (Dairo); Ciro e Nádson (Marcel)
Técnico: Geninho
Figueirense ( 1 )
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino), Fernandes (João Paulo); Willian (Marcelo Nicácio), Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Jeovânio (F) aos 42 minutos do primeiro tempo; Ciro (Sport) aos 25 minutos, Dairo (Sport) aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ciro, Nádson, Renato e Magrão (Sport); Maicon, Reinaldo, Wilson e Roger Carvalho (F)
Arbitragem: Franscisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares
Local: Ilha do Retiro, em Recife
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.