| 11/08/2010 07h10min
Renato recebeu em mãos todos os detalhes sobre cada jogador do grupo do Grêmio. O novo treinador, que já estava bem informado sobre o momento atual do clube, chega quinta-feira para iniciar uma nova etapa no Tricolor. O dirigente Alberto Guerra admite que alguma coisa errada aconteceu para o grupo ter perdido o rumo na temporada, mas não fala em reformulação. Ele aguarda a avaliação do novo comandante.
– Fizemos um relatório e ele está por dentro do nosso grupo. Quando ele chegar aqui ele vai avaliar – avisou. – Conversas (com os jogadores) já foram esgotadas, agora vamos ter o novo treinador para ver o que será feito – completou.
Guerra rebate os boatos de que há lideranças negativas no vestiário. Não confirma desentendimentos, mas percebeu insatisfação e isso está sendo diagnosticado.
– Alguma coisa aconteceu, senão não estaria nessa situação – comentou.
Na reunião que Guerra teve com o procurador de Renato na segunda, no Rio de Janeiro, quando também falou com Renato por telefone, um dos assuntos foi sobre contratações. O dirigente não cita nomes. Vai aguardar as manifestações do treinador quando ele estiver no Olímpico.
– Fiquei quatro horas reunido com o procurador do Renato, conversei com ele no telefone também, falei dos problemas que identificamos aqui, eventuais reforços, e tudo se encaminhou muito bem. Me surpreendi positivamente. O que eu me refiro é que precisava alguém que sacudisse o vestiário, senão cairia na rotina – destacou ele, descartando "corpo mole" de alguns jogadores:
– A gente analisa tudo internamente, mas não existe isso de corpo mole, não acredito nisso. De repente o Silas não estava sendo muito bem compreendido e precisava de um outro técnico para dar continuidade ao trabalho – acrescentou.
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás no bar
>> Assista ao jogo Grêmio x Goiás pela TV
Confira detalhes sobre a carreira de Renato como jogador e técnico:
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.