| 09/08/2010 19h55min
O dirigente Alberto Guerra confirmou por telefone ao clicEsportes na noite desta segunda que esteve no Rio de Janeiro para conversar com o empresário do técnico Renato Gaúcho. A proposta foi feita, e o atual comandante do Bahia dará sua resposta nas próximas horas.
– Estive no Rio hoje, conversei com o procurador dele e tive uma excelente impressão. Enviamos a proposta e aguardamos a resposta dele, se vai aceitar ou se vai enviar uma contraproposta – disse Guerra.
Guerra atendeu ao telefonema minutos antes de embarcar de volta para Porto Alegre. Aparentava otimismo pela maneira de falar. No entanto, mantém cautela sobre o assunto. Nesta terça, Renato comandará o Bahia pela Série B, no jogo contra o Paraná.
– Amanhã (terça) ele tem jogo e está totalmente concentrado – comentou.
Um dos fatores que levou a direção a tentar a contratação de Renato foi a forte identificação que ele tem com o Grêmio. Mas Guerra faz questão de ressaltar que, em primeiro lugar, o clube levou em consideração a questão da capacidade dele como treinador.
– Primeiro eu tenho convicção que ele tem capacidade para treinar, tem certa experiência, teve passagens boas onde já trabalhou, algumas ruins, mas isso é normal na carreira de um jogador e de um treinador. E fora isso, não há dúvida de que o fato de ele ser identificado com o Grêmio e ter o sonho de treinar o clube vai ajudar – ressaltou.
– A relação dele com o Grêmio é muito forte, é o maior ídolo – completou.
Agora, o Grêmio aguarda a resposta de Renato. A preferência é de que ela seja dada antes de quinta-feira, para que ele já possa comandar o time diante do Goiás, no jogo de volta pela Copa Sul-Americana.
– Trabalhamos com a possibilidade de ele vir para o jogo.
Guerra garantiu que não conversou com outros treinadores. Renato foi a primeira opção, e o primeiro passo já foi dado. O treinador não tem multa rescisória no Bahia, o que acaba facilitando a saída.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.