| 06/08/2010 14h53min
A Justiça Trabalhista condenou o Atlético-PR a pagar a seus jogadores 20% de direito de arena. O valor é referente às transimissões e retransmissões dos jogos na televisão. A decisão foi um pedido do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MRT-PR), que já tinha tomado a mesma decisão contra Coritiba e Paraná.
A medida foi tomada porque, segundo o MRT-PR, o Clube dos 13 repassa ao sindicato dos jogadores apenas 5% do valor total, sendo que este número cai ainda mais ao ser repassado aos atletas.
Desta forma, o clube terá que passar a colocar estes 20% na folha de pagamento do clube e fornecer aos jogadores uma lista com as partidas que serão transmitidas e qual o valor destinado aos atletas por jogo. O Atlético-PR precisa cumprir a condenação até o próximo dia 17. Caso contrário, corre o risco de sofrer uma pena diária no valor de R$ 2 mil.
Em nota oficial, o clube já antecipou que irá recorrer da decisão. Confira a nota na íntegra:
"O CAP vem manifestar sua surpresa com o destaque dado ao assunto, uma vez que ações semelhantes envolvendo outros clubes da capital já tiveram sentenças proferidas há bastante tempo. O CAP esclarece ao seu torcedor que a decisão judicial divulgada se trata de sentença de primeiro grau, já objeto de recurso ordinário, esclarecendo ainda, que sequer há decisão definitiva acerca da legitimidade do Ministério Público do Trabalho em figurar como parte autora da ação em questão. A despeito disto, esclarece o CAP que respeita as normas legais atinentes à matéria do direito de Arena, razão pela qual sente-se seguro do desfecho favorável do processo em seu favor."
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.