| 01/08/2010 17h50min
O Avaí não tomou conhecimento do Goiás e goleou por 4 a 1 na tarde deste domingo, dia 1º, no estádio da Ressacada. O Leão da Ilha foi superior durante toda a partida e engoliu o time visitante, nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
>>> Veja a galeria de fotos da partida
>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC
Os gols dos catarinenses foram de Émerson e Davi, ainda na primeira etapa, e Robinho, no segundo tempo. O Goiás descontou na etapa complementar com Bernardo. Com o resultado, o Avaí chega aos 19 pontos na tabela de classificação. Já o Goiás continua com 12.
O jogo
Nem o frio e o vento sul que caiu em Florianópolis atrapalhou o show do Leão dentro de campo. Os mais de 7 mil torcedores presentes na Ressacada aproveitaram a primeira partida do goleiro Renan como jogador da Seleção para homenageá-lo com faixas e cartazes. Renan não precisou trabalhar muito, pois o restante do seu time foi veloz e marcou dois gols logo no comecinho da partida.
Aos oito minutos, Émerson subiu bonito de cabeça e abriu o placar. Nem bem comemoraram o primeiro e Davi apareceu para marcar o segundo. A zaga do Goiás errou na saída de bola e o meia azurra não perdoou.
O Leão seguia correndo e dominando a partida, sem deixar espaço para o Goiás chegar. Os dois primeiros gols do Avaí assustaram os visitantes que ainda tomaram o terceiro, no final da primeira etapa. Davi marcou um golaço. A bola encobriu o goleiro Harlei, que se esticou, mas não chegou.
Pressão no segundo tempo
Mesmo com três gols marcados, o Avaí seguia voando em campo. Aos oito minutos Caio recebeu na entrada da área, dominou, colocou na perna direita e chutou. Foi quase o quarto gol do Leão, mas Harlei defendeu.
Caio estava querendo deixar o dele. Aos 11 minutos ele teve outra oportunidade. O lance começou com Eltinho, na esquerda. O lateral tocou para Robinho e caiu nos pés de Caio, que acabou chutando para fora.
Gol do Goiás
Na metade do segundo tempo o Goiás cresceu na partida e chegou ao gol com Bernardo. Em jogada individual, ele recebeu, puxou na perna direita e marcou um bonito gol. Bonito e único.
Chocolateria avaiana
O Avaí ainda marcou mais um com Robinho. Aos 32 minutos, ele aproveitou o lance todo construído por Caio e empurrou para o fundo das redes. Com joelho, barriga, um gol meio sem jeito, mas que valeu, e muito. Principalmente para a torcida que começou então a gritar 'olé'.
Próximos jogos
Na 13ª rodada do Brasileirão, o Avaí encara o Guarani, dia 7, às 18h30min, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Goiás recebe o Palmeiras, no dia 8, às 16h, no Serra Dourada.
Ficha técnica
Avaí (4)
Renan; Patric, Gabriel, Emerson, Eltinho; Rivaldo, Rudnei, Davi (Pará), Caio (Marcos); Robinho (Vandinho), Roberto
Técnico: Antônio Lopes
Goiás (1)
Harlei; Rafael Tolói, Ernando, Douglas (Wellinton Monteiro), Jonílson, Wellington Saci (Marcão), Amaral, Bernardo, Éverton Santos, Otacílio Costa (Diogo Galvão) e Carlos Alberto
Técnico: Wladimir Araújo
Gols: Émerson, aos oito minutos, Davi, aos nove e aos 41 da primeira etapa. Robinho, aos 32 do segundo tempo (A); Bernardo, aos 23 da etapa complementar (G).
Cartões amarelos: Carlos Alberto e Rafael Tolói (G).
Arbitragem: Héber Roberto Lopes-PR, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises-RJ e Moises Aparecido de Souza-PR.
Local: Estádio da Ressacada.
Público total: 7.973
Renda: R$ 20.757,50
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.