| 23/07/2010 13h59min
Mesmo sem ter entrado ainda no time, Rafael Sobis indica a mudança gerada pela chegada de Celso Roth ao Inter. Em entrevista ao programa Globo Esporte nesta sexta-feira, o atacante elogiou o trabalho do técnico:
— Voltou aquele espírito guerreiro, de uma equipe que quer ganhar e sabe que pode ganhar. O Celso Roth está fazendo um grande trabalho e o time também está de parabéns.
• O clicEsportes acompanha o treino do Inter nesta tarde pelo blog Pré-Jogo.
Sobis deve fazer sua estreia neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Beira-Rio. Ao menos é o que ele espera.
— Estou recuperado. Vinha de férias, mas já tinha jogado alguns jogos nos Emirados. Fiz um trabalho especial de fortalecimento no joelho, porque o Brasil exige um pouco mais, e estou pronto. Vamos definir entre hoje e amanhã. É difícil dizer quanto tempo posso jogar. Vim de férias, fiz um trabalho forte, mas acho que aguento uma boa parte do jogo, se não todo — afirmou.
Um dos nomes da conquista da primeira Libertadores do clube, o atacante repatriado prefere não comparar o time de quatro anos atrás com o atual.
— Agora é outra história. Em 2006, ganhamos porque o time não era favorito. Fomos com toda a garra, vontade, e acabamos sendo campeões. Este ano o Inter é favorito, já ganhou tudo. Mas temos condições de sermos campeões de novo — acredita.
Questionado sobre o mau momento do São Paulo, ele prefere elogiar o adversário da próxima quarta-feira.
— Eles estão mal no Brasileiro, mas Libertadores é totalmente diferente. O São Paulo é um time acostumado com esse tipo de decisão. Independente dos últimos resultados, será difícil. Serão grandes jogos, espero que o Inter se saia melhor.
Rafael Sobis ainda deu seu testemunho sobre o novo técnico da Seleção Brasileira.
— É um belo nome. O Brasil está bem servido. O Muricy é um cara que sempre lutou por títulos em todas as suas equipes. É um grande treinador, trabalhei com ele e sei que ele vai ajudar muito o Brasil.
Siga o clicEsportes no Twitter.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.