| 25/05/2010 15h16min
Caso o Inter precise, Muriel estará à disposição para os jogos da semifinal da Copa Libertadores, contra o São Paulo. O goleiro está em tratamento de uma lesão no polegar direito, mas, segundo o diretor médico Paulo Rabello, já estará plenamente recuperado até os jogos, marcados para o final de julho e o início de agosto.
Terceira opção para o gol, Muriel ganhou súbita importância quando começou a ser ventilada a hipótese de que Abbondanzieri e Lauro sejam suspensos pela briga com jogadores do Estudiantes em Quilmes. O conteúdo da súmula do árbitro Oscar Ruiz não foi divulgado. A Conmebol vai analisar as imagens e decidir se aplicará punições aos envolvidos.
Lauro, que agrediu o zagueiro Desábato, é o mais cotado para receber sanção. Se somente ele for punido, Muriel estará no banco de reservas. Porém, caso Abbondanzieri também seja castigado, o jovem de 23 anos será titular. Para o banco, o Inter pode até ter que contratar um novo goleiro para inscrever nas partidas restantes.
Em um treino há 25 dias, Muriel levou uma bolada e lesionou o polegar direito.
— Como ele é jovem, decidimos fazer uma imobilização para ter uma recuperação melhor, sem forçar. Não preocupa para os jogos da Libertadores — conta Rabello.
Depois de três semanas parado, o goleiro tirou a imobilização. Agora, colocará uma proteção no local e voltará aos treinos com o preparador Clemer nesta semana. "Ainda com alguns cuidados", ressalta o médico.
Durante a Copa do Mundo, Muriel vai trabalhar e terá plenas condições de jogo a partir de julho.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.