| 24/05/2010 15h40min
Grupo de empresários norte-americanos, liderado por Parris Mullins, conselheiro de Chad Hurley, co-fundador do YouTube, declarou estar interessado em ingressar na principal categoria do automobilismo.
Mullins falou da dificuldade em começar uma nova equipe e acredita que, no momento, não será possível.
– Este é um tópico que será debatido por um tempo até uma solução prática ser encontrada. Mas acho, pessoalmente, que começar uma equipe, dado o atual momento do esporte e suas regras, não é viável – afirma.
O dirigente explicou, ainda, que o projeto para ingresso na Fórmula-1 não tem relação com o Cypher Group, equipe formada pelos membros da falida USF1.
– Sou parte de um projeto para entrar no esporte. Não posso dar dicas, mas não acredito que começar do zero será possível – explica Mullins.
Segundo o dirigente, a equipe Brawn da temporada passada é uma boa referência, pois passou por diversas mudanças e foi a equipe campeã.
– Acho que um grande exemplo é a Honda/Brawn do ano passado. Foi uma equipe que já existia, assumida por outro grupo, que fez as mudanças necessárias e se tornou campeão. E isso não é diferente do visto com Red Bull, Force India e Toro Rosso – compara Mullins.
O dirigente ainda explicou o porquê da preferência pela Fórmula 1, que, segundo afirma, "é um estilo de vida".
– A Fórmula não é apenas um esporte. É um estilo de vida e um show. Chad (Hurley) podia ter comprado uma equipe na Nascar ou na Indy, mas ele foi guiado por esta ideia global que é a Fórmula 1 – finaliza.
LANCEPRESS
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.