| 22/05/2010 20h54min
O técnico holandês Louis van Gaal, do Bayern de Munique, defendeu neste sábado sua estratégia ofensiva na final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, apesar da derrota por 2 a 0 que custou o título da competição. Ele elogiou a defesa do time adversário. Curiosamente, foi ele quem dispensou o zagueiro Lúcio ao assumir o time há um ano.
— Não foi uma novidade, a surpresa é que perdemos a partida. Analisamos a Inter e sabíamos a forma como eles iriam jogar. Sabíamos que seria uma tarefa difícil porque jogam muito bem organizados na defesa — explicou.
Van Gaal lamentou ainda as oportunidades desperdiçadas por sua equipe e o bom aproveitamento da Inter, e disse que o segundo gol de Diego Milito foi o mais decisivo para a vitória do time italiano.
O treinador afirmou estar "muito orgulhoso" pela campanha do Bayern e acrescentou que a "aposta por este estilo (ofensivo) de jogo é a mais atrativa para os torcedores, mas não invencível".
O holandês lembrou que Barcelona e Bayern têm as maiores percentagens de posse de bola da Liga dos Campeões e "serão lembrados pelo futebol que apresentaram". Van Gaal disse ainda respeitar a forma de jogar da Inter, mas a considera mais simples de ser posta em prática.
— Atacar é muito mais difícil do que defender — afirmou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.