| 13/05/2010 17h36min
A Ferrari deu mostras de recuperação no primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula-1. Nesta quinta-feira, o espanhol Fernando Alonso foi o mais rápido do dia, enquanto o brasileiro Felipe Massa ficou em quarto.
— Nesta quinta-feira em Mônaco fui 10 vezes melhor que na sexta-feira passada em Barcelona. É um bom sinal — disse Massa, que considerou o carro da Ferrari "muito fácil de pilotar, mais estável, e com mais aderência".
— Na quarta-feira já havia dito que esperava que a Ferrari ficasse forte aqui. Sabia que alguns não acreditavam, sobretudo depois do desempenho da Red Bull no GP da Espanha — disse Alonso.
O vice-líder do Mundial disse não ter ficado "surpreso" com seu domínio nesta quinta-feira, pois, segundo ele, Mônaco é um circuito que favorece a Ferrari.
— Repetimos muitas vezes que a Red Bull foi superior em Barcelona pelas características do circuito. Mas há alguns lugares, como Turquia, Mônaco, Canadá ou Valência, onde somos muito competitivos, ou outros, como o Bahrein, onde nos sentimos muito à vontade — explicou.
O duelo Ferrari x Red Bull em Mônaco promete ser emocionante. O australiano Mark Webber, vencedor na Espanha, não está lá muito confiante.
— Não acho que vamos conseguir tanta vantagem aqui, porque a volta é muito curta. Além disso, os tempos são muito próximos em Mônaco — disse.
Sobre o tradicional circuito de Monte Carlo, o alemão Michael Schumacher, sexto e quinto nos treinos livres desta quinta com a Mercedes, disse que a diferença em Mônaco é que o piloto fica muito próximo do muro e não há margem de erro.
Já o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, sétimo nas duas sessões de treinos livres, também destacou as dificuldades de um circuito atípico e espetacular ao mesmo tempo.
— É complicado manter o ritmo. É algo como dançar em um barco que se mexe da direita e para a esquerda, enquanto você tenta manter o tempo — declarou o britânico.
AFP© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.