| 11/05/2010 18h54min
O lateral-esquerdo Kleber desfalcou o Inter na vitória de 2 a 0 sobre o Banfield. Após cumprir suspensão, ele retorna ao Inter que enfrenta o Estudiantes na próxima quinta-feira, abrindo as quartas de final da Copa Libertadores. Reforço ao time titular que ajuda o técnico Jorge Fossati a fazer mistério.
Em entrevista coletiva concedida antes de treino fechado, nesta noite de terça-feira, Fossati evitou falar sobre a escalação. E aproveitou o retorno de Kleber para acrescentar a dúvida quanto ao sistema tático:
— A escalação já está na minha cabeça. Vou fazer um treino tático hoje para comprovar se aquilo que a gente pensa está certo. Tenho ainda alguma dúvida porque está voltando o Kleber, então a gente tem que ver quem é que vai sair. A gente tem que ver se vai utilizar dois zagueiros, se vai utilizar três, e ver quem sairia do time no início do jogo.
Fossati rejeitou a possibilidade de armar o time de acordo com a escalação do Estudiantes.
— A escalação do Inter não depende da escalação do adversário. Pode depender do posicionamento do adversário, mas a tua escalação tem de ser feita primeiro pensando em você mesmo — argumenta.
O treinador do Inter lembrou ainda uma espécie de "mantra", que ele vem repetindo nas entrevistas, e nas conversas para os jogadores sobre os objetivos do Inter na primeira partida contra o Estudiantes, no Beira-Rio.
— O ideal é vencer sem sofrer gols. Mas isso é o ideal. Tem os três passos: primeiro, a vitória; segundo, não sofrer gols; terceiro, ganhar pelo maior resultado possível. Mas nem sempre você consegue o ideal — conclui.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.