| hmin
O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, garantiu nessa quinta, 22, para o secretário de Infra-Estrutura de Santa Catarina, Edson Bez, que até o dia 30 de maio as negociações para a duplicação da BR-101 estarão fechadas. Bez acredita que no dia 2 de junho o ministro poderá anunciar o lançamento do edital, com os valores já revisados.
Segundo o secretário, o ministro afirmou também que existem R$ 52 milhões no orçamento previsto para as obras. Os recursos estão dotados para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A reunião encerrou por volta das 20h no Ministério dos Transportes em Brasília. Ficou marcada para a próxima quinta, 29, outro encontro entre Adauto e Bez. Na próxima terça, 27, o governador de Santa Catarina em exercício, Eduardo Pinho Moreira, também tem audiência marcada com o ministro. Moreira vai reforçar a importância da duplicação.
No próximo dia 1º vence o segundo prazo - de 60 dias - que Adauto pediu para dar um parecer final sobre a duplicação. Em janeiro deste ano, quando o ministro esteve em Criciúma, no sul de Santa Catarina, ele garantiu que em 90 dias os catarinenses teriam uma resposta.
Com informações do Diário Catarinense.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.