| hmin
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, disse nesta quinta, dia 22, que a América Latina está se recuperando da crise pela qual passou no ano passado por causa do caos na Argentina e da volatilidade no mercado brasileiro. E assinalou que a região está demonstrando maturidade econômica ao cumprir com maior rigor as políticas fiscais.
O BID prevê que a economia latino-americana crescerá 2% neste ano, depois de contração de 0,5% em 2002, e espera, para o próximo ano, margem de 4%. Segundo o presidente do BID, a América Latina recomeçou a atrair fluxo de investimentos. Iglesias participou de um encontro de empresários em Lima, capital do Peru.
– O Brasil realizou na semana passada uma emissão de bônus de US$ 1 bilhão muito bem sucedida, por exemplo – exemplificou.
Sobre a maior economia latino-americana, o chefe do BID disse que os mercados estão confiando novamente no Brasil. Segundo ele, os investidores, que esperam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realize reformas estruturais essenciais e que mantenha uma política fiscal estável.
As informações são da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.