| 03/05/2010 11h22min
Fernando Alonso, da Ferrari, falou sobre a emoção de estar na escuderia italiana, e afirmou que a volta de Michael Schumacher às pistas o motivou a buscar mais vitórias. O espanhol demonstrou-se impressionado com a volta de Schumi à Fórmula-1, após tudo o que ele tinha conquistado:
— Fiquei surpreso com a mudança de Schumacher e mais surpreso ainda quando ele retornou. Com a vida calma que ele poderia levar e com um passado como o dele...
Para Alonso, o trabalho da equipe é fundamental para seu bom desempenho, e o piloto é o menos importante.
— Tudo começa pelo bom planejamento e desenvolvimento do carro, e só depois vem tudo o resto, mas a verdade é que para ganhar é necessário alguma sorte. O trabalho é que é fundamental, pois tudo tem a ver com o grupo: trabalha-se arduamente na fábrica e depois em pista e penso mesmo que quem guia é quem menos tem menos importância, embora deva ter um desempenho consistente — declarou.
O piloto analisou as equipes rivais reconhecendo suas forças, mas ainda vê a equipe italiana como a favorita.
— Red Bull é mais forte no treino classificatório e são muito velozes, mas conseguimos alcançá-los na corrida. A McLaren sabe como desenvolver seus carros, mas nós também não estamos brincando. Resultado: Ferrari é favorita no campeonato — disse.
Quando o assunto foi a sua relação com Felipe Massa, seu companheiro de equipe, o espanhol fez questão de deixar claro que continua tudo certo, mesmo após a ultrapassagem nos boxes no GP da China.
— Felipe e eu somos complementares. Às vezes perco alguma coisa em algumas curvas e às vezes sou mais veloz em outros setores. Aprender um com o outro é o segredo, e quem pode realmente criar problemas para nós são o Jenson (Button) e o Lewis (Hamilton) — esclareceu.
Por fim, o companheiro de Felipe Massa falou de sua passagem pela McLaren traçando um comparativo ao período que está vivendo na Ferrari, afirmando que esta é um estilo de vida.
— Na Ferrari vivemos as corridas com muita paixão. Trabalhar com uma equipe tão fria como a McLaren foi muito estranho, mas agora, com dois pilotos latinos na Ferrari, é muito mais motivante. Aliás, a Ferrari é melhor do que eu pensava pois eu esperava chegar à equipe mais forte, sendo capaz de tirar partido de todo esse potencial, mas a Ferrari é muito mais que isso: é uma paixão, uma filosofia, um estilo de vida. Estou absolutamente contaminado por esta emoção — finalizou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.