| 01/05/2010 15h04min
O Rally Internacional de Erechim começou na noite desta sexta-feira. O primeiro dia de prova já teve muita velocidade e animou o público. Mais de sete mil pessoas acompanharam o evento no autódromo. No super-prime noturno, etapa inédita disputada em Erechim, os bolivianos Eduardo Peredo/Claudio Bustos venceram.
A dupla boliviana fez tempo de 3min02s a bordo de seu Subaru Impreza após a disputa das duas primeiras especiais (trechos cronometrados). A vitória sobre Sebastian Abramian/Ezequiel Qureal da Argentina foi por apenas um segundo. Entre os brasileiros, Eduardo Sheer/Geferson Pavinatto fizeram o melhor tempo, na sexta colocação.
A categoria Super N vai sendo liderada pelo erechinense Bernardo Koller e seu navegador Sidinei Broering. Na disputadíssima categoria, Mauricio Neves/Armando Miranda chegaram em segundo após as duas primeiras especiais. A A6 tem liderança de outro Koller, o pai de Bernardo, Roland. Ele e o navegador Gabriel Moraes fecharam o primeiro dia à frente de Tiago Mocelin/Robson Giacomel. Na categoria N2, vitória caseira com José Barros Neto e sua navegadora, Emilia Abadia, neste primeiro dia.
O grande público deve se repetir neste sábado, segundo dia de prova. Nas pistas, no interior do município, os competidores correm mais cinco especiais e fecham o dia com outras duas passagens pelo super-prime. A prova termina no domingo com mais quatro especiais.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.