| 24/03/2010 22h10min
Aprender com o erro. Essa foi a lição tirada por Lewis Hamilton no GP da Austrália de 2009, quando mentiu aos comissários da prova e como punição perdeu os pontos conquistado na prova. A confusão aconteceu porque Hamilton disse que Jarno Trulli o tinha ultrapassado em bandeira amarela, quando na verdade o próprio inglês deixou o adversário passar, com autorização da equipe.
— Sempre tive boas experiências aqui e não olho para a do ano passado como uma experiência ruim. Vejo ela como um trampolim na minha vida. Aprendi muito com aquilo — disse Hamilton nesta quarta-feira, em evento de seus patrocinadores.
De volta ao país dos cangurus, o piloto inglês lembrou que não tem apenas essa lembrança ruim da Austrália, mas também momentos inesquecíveis:
— Em meu primeiro ano em Melbourne, eu consegui meu primeiro pódio em meu primeiro GP. Em 2008, vim aqui e venci. No ano passado, não se esqueça que fiz uma grande corrida. Larguei da parte de trás do grid e terminei em quarto. Então, ainda assim foi uma boa experiência — garantiu.
Mas além do problema na Austrália, Hamilton afirma que quer deixar o ano de 2009 para trás, já que não teve um bom desempenho e não brigou pelo título, pela primeira vez em sua curta e vitoriosa carreira.
— Sendo um piloto, estou sempre olhando para a frente. Quando se está num carro correndo a mais de 300 km/h, precisa olhar muito, muito à frente. E isso se aproxima da minha vida cotidiana. Passa rápido, e precisa estar pronto para o que virá. Não para o que aconteceu. 2009 foi um ano difícil por completo. Eu aprendi muito sobre construir e levantar uma equipe — concluiu.
LANCEPRESS
Com a Opera House de Sydney ao fundo, Hamilton particiou de regata de um patrocinador
Foto:
Rob Griffith, AP
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.