| 14/03/2010 10h46min
A primeira corrida da temporada 2010 de F-1 teve dobradinha da Ferrari, a 80ª da equipe na história da Fórmula-1. Fernando Alonso conquistou a primeira colocação no GP do Bahrein. Felipe Massa, que retornou às pistas oito meses após o acidente que o deixou de fora da disputa na última temporada, cruzou a linha de chegada logo atrás. O brasileiro, que havia superado Alonso na classificação, foi ultrapassado por ele já na primeira volta.
Hamilton completou o pódio. Ele correu a maior parte da prova em quarto e ficou com o terceiro lugar após a falha do motor de Vettel. O alemão Michael Schumacher terminou em sexto.
Rubens Barrichelo ficou na décima colocação. Os dois brasileiros estreantes na categoria, Lucas di Grassi, da VRT, e Bruno Senna, da Hispania, abandonaram a prova logo no início com problemas mecânicos. Di Grassi, ficou na caixa de brita de uma das curvas do circuito. Senna abandonou após a quebra do seu
motor Cosworth.
Vettel domina a prova no início
Sebastian Vettel liderou a corrida da primeira à 35ª volta. Uma falha no motor Renault do Red Bull fez com que ele acabasse perdendo posições, terminando em quarto.
Após os pit stops, Alonso e Massa começaram a reduzir a vantagem de Vettel. Mas ainda não representavam ameaça para o líder. A diferença na metade da corrida continuava acima de um segundo. Na 34ª volta, Vettel começou a perder rendimento. Alonso avançou rapidamente. O espanhol conseguiu a ultrapassagem na reta dos boxes. Felipe Massa, que vinha logo atrás, também conseguiu superar Vettel.
Alonso e Massa mantiveram as posições até o final da corrida. A equipe chegou a pedir que Massa diminuisse o ritmo para poupar o motor, trocado no início da corrida, de acordo com o site Globoesporte.com. Apesar da preocupação da Ferrari, o brasileiro conseguiu chegar em seguindo.
Confira a classificação final da
corrida
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2
- Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes)
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes)
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
11 - Robert Kubica (POL/Renault)
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari)
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth)
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth)
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari)
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth)
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.