| 02/03/2010 18h54min
O técnico Silas fechou os portões do treino desta terça e ainda não anunciou oficialmente a equipe que começa diante do Avenida, quarta-feira, em Santa Cruz do Sul, em jogo que abre a Taça Fábio Koff para o Tricolor. No entanto, o treinador já deu algumas pistas durante a entrevista coletiva da véspera da partida e confirmou a estreia do zagueiro Rodrigo.
Além de Maurício e Ferdinando suspensos, Borges e Leandro machucados, o Grêmio terá mais três desfalques para a primeira partida do segundo turno do Gauchão. O meia Douglas, o zagueiro Rafael Marques e o lateral-esquerdo Fábio Santos serão poupados.
– O Rodrigo fez uma boa semana de trabalho, visando também esse jogo. O Bruno também é outro que deve jogar. Já está tudo confirmado, mas não vou passar a escalação ainda. O Avenida vem com muitas mudanças, e a gente não tem muita informação, então vamos procurar dar uma segurada aqui também. Não é por mistério, é por segurança – disse Silas.
Como Rafael Marques e Maurício estão fora diante do Avenida, falta definir quem será o companheiro de Rodrigo na defesa. Mário Fernandes pode deixar a lateral e ir para o centro da zaga. Neste caso, Edilson faria a estreia com a camiseta tricolor
Adilson e Willian Magrão são as opções para o lugar de Ferdinando. A formação com três zagueiros está completamente descartada pelo treinador:
– Não vou com três zagueiros. Está encaixando bem assim (4-4-2). A medida que começou a entrosar sofremos menos, e não vamos mudar.
Na meia, Maylson é o mais cotado para ficar com a vaga. No ataque, William deve ser o escolhido para entrar no lugar de Borges, que ficará um mês afastado da equipe.
A equipe contra po Avenida se desenha com: Victor; Edilson, Mario Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson ( Willian Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.
Ainda concentram o goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Neuton e Saimon, o atacante Bérgson, o volante Fernando, o ala Joilson e o meia Mithyuê.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.