| 12/02/2010 20h09min
Em uma apresentação discreta apesar da presença de ex pilotos como Stirling Moss e Nigel Mansell, a Lotus mostrou nesta sexta-feira, em Londres, o modelo T127, carro com o qual disputará a temporada deste ano da Fórmula-1. Projetado pelo engenheiro Mike Gascoyne, o bólido tem formas simples e elegantes e uma bela pintura verde e amarela, numa lembrança da pintura original da antiga escuderia na década de 60.
A nova Lotus tem investidores malaios e do antigo time carrega apenas o nome. Os pilotos serão o experiente Jarno Trulli, que correu por Minardi, Prost, Jordan, Renault e Toyota, e Heikki Kovalainen, que já esteve na Renault e na McLaren. Além de Moss e Mansell, a apresentação do Lotus T127 teve a presença de Nick Fry, um dos chefes da Mercedes, e dos sócios da equipe Williams, Frank Williams e Patrick Head.
Responsável por comandar a nova equipe, Tony Fernandes fez questão de exaltar o esforço para que o modelo T127 fosse apresentado com folga antes da primeira corrida da temporada, dia 14 de março, no Bahrein. Segundo Fernandes, o time conseguiu contratar muitos funcionários em pouco tempo, o que mostra a seriedade do projeto.
– No dia 2 de dezembro tínhamos cinco funcionários e nenhum carro. Hoje temos um carro e 140 funcionários – disse o dirigente, apostando que o modelo tradicional de patrocínios nao vai durar para sempre e dizendo que tenta cuidar do time como um negócio.
Fernandes ainda traçou as metas para a primeira temporada da nova Lotus:
– Temos de ser profissionais e começar construindo do zero. Queremos bater os times novos e, se possível, desafiar alguns dos já estabelecidos. Temos como meta vencer nossa primeira corrida em três anos.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.