| 04/02/2010 18h05min
As altas temperaturas que têm atingido o Brasil nas últimas semanas afetaram também o futsal Catarinense. Preocupado, o preparador físico da Malwee/Cimed Futsal, João Romano, quer garantir o melhor rendimento dos jogadores na temporada 2010. Para isso, alterou os horários dos treinos da equipe jaraguaense.
Além da dificuldade para que os atletas rendam o esperado, a maior preocupação é com os cuidados necessários para que a saúde não seja comprometida. A primeira mudança neste sentido aconteceu nos horários, que passaram para mais cedo no período da manhã, e para o fim da tarde no segundo período.
A hidratação também é primordial para que tudo aconteça de acordo com o esperado:
— Se o atleta perder acima de 2% do peso corporal total, já dá sinais de desidratação referente a intensidade do treino, ou seja, um atleta que pesa 70kg, se perder mais de 1,4kg entrará em observação, devendo corrigir para o treino seguinte — explicou
João.
Ainda de acordo com o preparador físico,
o ideal é que durante o próprio treino os jogadores reidratem 60% do que consumiram, com o restante devendo ser reposto em até uma hora após o término da atividade, e para isto contam com água e água de coco. O caldo de cana também é uma boa opção:
— A composição do caldo de cana é rica em glicose, que no organismo do atleta provoca o início da recuperação muscular. Depois, em sua casa, com a alimentação do dia a dia, totalizam esta recuperação — finalizou.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.