| 25/11/2009 18h50min
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta-feira, dia 25, Marquinhos falou sobre os planos do Leão para a próxima temporada. Segundo o meia, a permanência de Silas facilitaria bastante as coisas para o Avaí em 2010, já que o grupo de jogadores está familiarizado com as táticas do atual comandante:
— É um planejamento que já vem de dois anos e a gente sabe que, com a permanência do Silas, fica mais fácil. Todo mundo já entende o que o Silas pensa, o planejamento, o sistema tático, então a gente torce para que ele fique. Ou, se não der, que o Silas siga a carreira dele, e quem for com ele também siga com bastante sorte, bastante futuro. A gente tem que trabalhar, porque vai passar Marquinhos, Silas, vai passar todo mundo pelo Avaí e o time vai ficar. O Avaí hoje não é o Avaí do Silas nem do Marquinhos, é o Avaí da torcida, é o Avaí do clube estruturado que vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro.
Ciente da possibilidade de que Silas pode deixar a
Ressacada na próximo ano, Marquinhos
afirmou que estaria disposto até a seguir o treinador, dependendo do clube que contratá-lo:
— Eu queria que ele ficasse, mas não depende de mim, até porque quem vai bancar ele é o presidente. Eles têm que conversar, mas a vontade de todo mundo aqui é que o Silas permaneça, seria melhor. Mas, se for embora, tomara que ele vá para um lugar melhor, e se quiser levar alguém daqui a gente está disposto a ir no mesmo caminho.
Por fim, o capitão avaiano pediu que a diretoria monte um time ainda mais forte para que o Leão brilhe na próxima temporada:
— O brilho no Catarinese, uma boa participação na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Sul-Americana. Isso aí é um planejamento de um time forte, um plantel bem formado, que o Silas está pedindo, a gente mesmo também cobra isso da diretoria. Quando voltamos no ano passado para cá sentamos, conversamos, vimos o que tinha no mercado com o Luiz Alberto (da LA Sports), e mais ou menos conseguimos montar um time
que fez sucesso em dois anos. Tomara
que a gente possa ter o mesmo pensamento, essa mesma sorte. Sabemos que precisamos ter um pouco de sorte também na escolha dos jogadores, eles se adaptaram muito bem ao esquema do Silas. Tomara que a gente possa se reunir e resolver tudo o mais rapido o possível, tanto o Silas como eu e os outros jogadores, e que a gente possa permanecer aqui e fazer um time bem mais forte em 2010 — encerrou.
O Avaí vai encarar o Santos às 17h deste domingo, dia 29, na Ressacada, desfalcado de Marquinhos. O capitão levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2 para o Santo André e não poderá ajudar o time em campo na penúltima rodada do campeonato nacional.
Jogos restantes do Leão no Brasileirão:
Santos (casa) - 29/11
Náutico (fora) - 06/12
Marquinhos diz que pode participar da montagem do elenco para o próximo ano, assim como fez na última temporada
Foto:
Flávio Neves
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.