| 31/10/2009 16h19min
O Botafogo realizou um treino coletivo secreto de 42 minutos nesta sexta, para testar opções para substituir os desfalques para o confronto contra o Inter, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.
A equipe alvinegra não contará com o lateral-direito Alessandro, os volantes Renato e Jônatas, além do atacante Reinaldo, todos suspensos. Questionado sobre a formação do time, o técnico Estevam Soares fez mistério, e disse que o esquema tático não é o mais importante:
– Trabalhamos com três formações: com três zagueiros, um 3-5-2, com três atacantes e com dois atacantes somente. Ainda tenho algumas dúvidas, mas não vamos fugir muito do que estamos fazendo. Mas o mais importante agora, mais do que o esquema, é que os 11 que entrem e os sete que fiquem no banco estejam comprometidos – declarou Estevam Soares.
O Botafogo está em 16º lugar no Brasileiro, com 35 pontos, três a mais do que os dois primeiros times na zona de rebaixamento, Santo André (17° colocado) e Náutico (18°).
– Estamos todos lutando, nos dedicamos. Acreditamos que podemos sair desta situação difícil e enquanto tivermos chance, estaremos lutando – afirmou o meia Lucio Flavio.
Lucio Flávio chateado com faixas
Durante a vitória sobre o Náutico, a torcida alvinegra exibiu uma faixa chamando Lucio Flavio de "amarelão". Chateado, o jogador pediu apoio nesta resta final de Brasileirão.
– É ruim ir para o seu estádio jogar e ver isso. Mas temos de respeitar sensação do torcedor. Só que precisam entender que se o jogo fosse em Recife, seriam 13, 14 mil pessoas apoiando o Náutico a todo momento e nos pressionado. O torcedor, mesmo chateado com A ou B, tem de apoiar o time. O Botafogo está acima de tudo – afirmou o meia.
O atrito do meia com parte da torcida ficou maior após o pênalti perdido no clássico contra o Flamengo, no último domingo, em que o Botafogo levou 1 a 0.
Victor Simões: elogios a Mário Sérgio
O atacante Victor Simões, que pode ser titular contra o Inter irá reencontrar seu antigo treinador. Mário Sérgio, atual técnico do Colorado, era o comandante do Figueirense em 2007, que foi um dos melhores anos na carreira do atleta. E ele não poupou atletas.
– Mario Sérgio é uma pessoa honesta, sincera e entende o jogador. Tive a oportunidade de conviver com vários treinadores, mas certamente ele foi um dos que mais me marcou, se não for o melhor profissional com o qual trabalhei – disse.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.