| 18/09/2009 20h44min
Com uma bela apresentação na noite desta sexta-feira, dia 18, em Florianópolis, a Krona ficou muito perto da semifinal da Liga Futsal 2009. O time de Joinville goleou o time da casa por 7 a 4, no ginásio do Instituto Estadual e Educação (IEE), e está a apenas um empate da próxima fase. A partida de volta pelas quartas de final está marcada para o dia 29 deste mês, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o tricolor de Joinville começou melhor, pressionando o rival catarinense. Marcando meia quadra, a equipe de Florianópolis se organizou e, com o apoio da torcida local, derrubou o primeiro zero no placar.
Após bela jogada individual do ala Alvinho, o também ala Hiltinho, que havia acabado de entrar em quadra, recebeu a bola livre de marcação e concluiu sem dificuldades para anotar o primeiro gol do Florianópolis.
Experiente, o time visitante não se
acuou e chegou ao empate logo em seguida. Aventurando-se no ataque,
o goleiro Quinzinho finalizou e a bola encontrou Junai nas costas da defesa adversária. O fixo desviou e igualou o marcador: 1 a 1.
Restando menos de oito minutos para o intervalo, Guina, ala de 24 anos da Krona, avançou em velocidade pela ala direita e concluiu com categoria para assinalar o gol da virada. Abatido, o time da casa sofreu o terceiro gol dois minutos depois — Thales aumentou para o Joinville.
Aos 17min, os amantes do futsal presenciaram um dos mais belos gols da Liga 2009. O pivô Frede, livre na ala direita, deu um sutil toque por cima do goleiro Djony, que nada pode fazer para evitar o vigésimo tento do camisa 7 da Krona no campeonato deste ano.
Segundo tempo
O Florianópolis voltou para o segundo tempo disposto a reverter o marcador. Ainda no primeiro minuto da segunda etapa, Márcio aproveitou um rebote de Quinzinho para diminuir a diferença.
Dois minutos mais tarde, o
Krona marca mais um: a bola sobrou na cara do gol para Guina, que
não perdoou e mandou no ângulo direito da meta florianopolitana. Após o gol, as equipes, nitidamente cansadas, caíram de rendimento.
Nos minutos finais, já no desespero, a agremiação local foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo a goleada. Com gols de Marcel e Frede, a Krona definiu a vitória pelo placar de 7 a 4. Djony e Alvinho ainda diminuíram para o Florianópolis, mas já não havia tempo para mais nada.
Autor do quarto gol da goleada diante do Florianópolis, o pivô Frede comentou o resultado.
— Fizemos uma ótima partida, onde erramos pouco. O importante foi que soubemos aproveitar as oportunidades no ataque e nos fechar bem na quadra defensiva, onde tivemos concentrados durante todo tempo — disse o artilheiro da Krona.
Confira os principais lances da partida no box abaixo. Basta clicar no "player".
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.