| hmin
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, afirmou nessa segunda, dia 14, ver com otimismo o futuro das negociações para a formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).
– Acredito que a Alca avança dentro das possibilidades e das condições colocadas pelos países. Ela será produtiva a longo prazo – comentou o ministro, que na segunda se reuniu com o representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Zoellick, na Embaixada do Brasil em Washington, e nesta terça passa o dia em Nova York em contatos com investidores e analistas de mercado.
Segundo Palocci, Zoellick virá em breve ao Brasil para tratar de temas bilaterais do comércio e das negociações para a Alca, co-presididas por Brasil e EUA neste ano. O ministro admitiu continuar forte a relutância dos países desenvolvidos em atender ao pedido do Brasil de derrubar barreiras protecionistas ao comércio e reduzir subsídios.
– Não só os Estados Unidos, como os demais países desenvolvidos, têm mostrado dificuldade em mexer com esses temas. Mas não deixaremos de colocar como prioridade. Essa é a prioridade das prioridades do Brasil – garantiu Palocci, empenhado em fazer com que a enxurrada de elogios recebida pelo governo brasileiro nos últimos dias nos EUA se traduza em investimentos.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.