| 13/09/2009 21h05min
Alívio. Esse é o sentimento que envolve a delegação gremista após a primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O resultado de 2 a 0 sobre o Náutico nos Aflitos, neste domingo, pela 24ª rodada, o técnico Paulo Autuori comemorou a maturidade do grupo e ressaltou a força mental que levou o time à conquista.
– O importante é o que a gente pensa. E você, quando joga com resultado, às vezes compromete o que está fazendo bem. A partir do momento em que os fantasmas começam, e são normais, você passa a fazer coisas que não são da característica da equipe. Eu comentei isso com os jogadores, é a força mental. Não temos que duvidar jamais que podemos – destacou.
– Quando o grupo atinge maturidade, ele sabe que as coisas vão acontecer – completou.
Apesar da vitória fora, e das posições que o Grêmio ganhou na tabela de classificação - agora é sexto, a quatro pontos do último integrante do G4 - Autuori prefere manter cautela.
– A equipe tem tudo, mas é muito cedo para dizer que as portas se abriram. Vamos enfrentar grandes adversários dentro de casa, e fora se tira um peso muito grande. Tomara que tenhamos outras vitórias – comentou.
Como em outros jogos longe do Olímpico, o Grêmio teve algumas dificuldades e acabou com um jogador expulso. Contra o Náutico, Maxi López levou o vermelho. O técnico gremista lembra que a cena se repete.
– O jogo se repete. Saímos na frente, perdemos um jogador sem o menor sentido, mas hoje conseguimos. Nas outras não aconteceu assim. Parabéns aos jogadores, eles se entregaram ao jogo – disse.
Sem mistérios, o comandante tricolor já confirmou quem será o companheiro de Jonas no ataque para a próxima partida, que será contra o Fluminense, no Olímpico, no dia 20 de setembro, domingo.
– O companheiro do Jonas é o Herrera, não tem nem o que pensar – afirmou.
Autuori ainda fez questão de elogiar o setor defensivo da equipe.
– Me sinto privilegiado. O Grêmio pode fechar o olho em relação ao futuro em relação à defesa, tem jogadores de nível muito bom, com boa estatura e rápidos, e isso é privilégio para qualquer treinador – ressaltou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHABrasileirão 2009 - 24ª rodada Horário: 18h30min. Local: Estádio dos Aflitos, em Recife. Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Gols: Souza, aos 17min e Jonas, aos 26min do 1º tempo. Cartões amarelos: Bruno Collaço, Maxi López, Tcheco e Rochemback (Grêmio); Asprilla e Márcio (Náutico). Cartão vermelho: Maxi López (Grêmio). Público: 16.473 Renda: R$ 94.770,00 |
|
NÁUTICO (0) | GRÊMIO (2) |
---|---|
Glédson; Márcio, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick (Sidny), Aílton, Rudnei (Kuki), Derley e Michel; Acosta (Márcio Barros) e Carlinhos Bala. | Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Herrera) e Maxi López. |
Técnico: Geninho. | Técnico: Paulo Autuori. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.