| 07/09/2009 18h56min
Ainda em março, quando o Grêmio disputava a Copa Libertadores, Jonas foi chamado por um jornal espanhol de "pior atacante do mundo". O apelido foi dado por causa de um gol que o jogador perdeu de forma incrível. Ele chutou a bola em cima do goleiro, pegou o rebote e, com o gol livre, mandou na trave. Por fim, a bola voltou para Jonas, que driblou o goleiro, mas chutou para fora. Hoje o atacante gremista esqueceu tudo isso. Goleador do time na temporada, com 21 gols, ele vive seu melhor momento.
– O mais importante é o trabalho, é o dia-a-dia. Tem que trabalhar com humildade e pensar que as coisas vão dar certo, sempre pensando no lado positivo. O segredo de tudo isso é trabalho e futebol – acredita.
Passado é passado. Jonas prefere não lembrar mais daquele episódio e muito menos da reportagem.
– Nem penso em nada, eu sei das minhas qualidades e sei que aquilo foi uma coisa à parte e que não tem nada a ver –
comenta.
O meia Tcheco reconhece as qualidades de Jonas:
– O Jonas tem uma técnica apurada, tem uma presença boa boa de gol. Tem nomes badalados aqui, como Maxi, Perea, Herrera, a concorrência é grande, mas ele aproveita as oportunidades e está nos ajudando muito com os gols dele – opina.
Jonas revelou em entrevista no Estádio Olímpico nesta segunda que tem uma meta a cumprir. Porém, ele não divulgou quantos gols estipulou para marcar até o final da temporada.
– Quando eu chegar lá aviso a vocês – resume.
Algo que virou uma marca de Jonas nesse Brasileirão são as suas dancinhas após cada gol. Mas ele garante que isso não foi pensado, mas sim uma coisa de momento, que sai na hora.
– É na hora mesmo, a cada gol procuro comemorar de um jeito diferente – salienta.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.