| 06/09/2009 20h37min
O Avaí perdeu a sua segunda partida seguida no Brasileirão. Na noite deste domingo, dia 6, na Ressacada, o Inter venceu o Leão da Ilha por 2 a 0 com gols de Fabiano Éller, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Magrão, aos 35 da etapa complementar. Com o placar, o Avaí caiu uma posição e agora é o sétimo colocado, com 34 pontos. Já o Inter segue vice-líder, com 43 pontos, um a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado.
Com o placar, chegou ao fim a invencibilidade azurra de quase dois meses na Ressacada. A última derrota do Leão em casa foi no dia 11 de julho, contra o Botafogo, pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida diante do Inter também registrou o segundo maior público da Ressacada na competição.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV
O jogo foi marcado por muitas faltas e passes errados na intermediária. O Inter ainda teve dois jogadores expulsos (Índio, aos 43 do primeiro tempo, e Bolívar, aos 38 do segundo tempo). Mesmo com dois homens a mais, o Leão não conseguiu segurar as fortes investidas do time gaúcho.
O jogo
A partida começou com uma notícia surpresa para o torcedor avaiano. Luis Ricardo foi vetado e o atacante Roberto assumiu a vaga entre os titulares. No banco, mais novidades no time de Silas: o atacante Leonardo e o volante Carlos Eduardo. O Inter deu o pontapé inicial em um jogo que começou truncado, com muitos passes errados para os dois times. O início de jogo ficou marcado
pelos bicões de ambos os lados.
A partida
O Avaí
começou criando mais, enquanto o colorado continuava errando passes e fazendo muitas faltas no meio-campo. Mas, o momento criativo do Leão não durou muito tempo. Logo o Inter assumiu o controle da partida e seguiu dominando até o final da primeira etapa.
Aos quatro minutos de jogo, Marquinhos lançou para Muriqui. A bola invadiu a área do Inter, mas o volante Guiñazu fez o corte. O jogo ficou concentrado no meio-campo, já que as equipes não trabalhavam a bola pelas laterais.
Aos 12 minutos, uma boa jogada armada pelo Leão: Fabinho Capixaba correu pela direita, passou para Marquinhos, que chutou para fora, à direita do gol de Lauro. Aos 14, após escanteio cobrado por D´Alessandro, Giuliano chutou forte por cima do gol de Eduardo Martini.
Sob muita chuva na Ressacada, aos 16 minutos, Marquinhos recebeu na intermediária e acabou escorregando, perdendo a chance de abrir o placar para o time da casa. Aos 19 minutos, Guiñazu fez bonita tabela com Fabiano
Éller, mas a zaga do Leão tirou de
bico.
Aos 27 minutos, em jogada individual, Roberto arrancou pela esquerda, tentou se enfiar na pequena área, mas a zaga colorada conseguiu afastar o perigo.
Inter abre o placar na Ressacada
Melhor em campo, o Colorado marcou aos 34 minutos da primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio pela direita por D´Alessandro, a sobra ficou com Fabiano Éller que abriu o placar para os gaúchos. A partir daí, o jogo ficou faltoso, e o Inter não tomou mais conhecimento do time da casa. Em falta violenta em Roberto, o zagueiro Índio foi expulso. O jogador chegou atrasado na bola e deu um carrinho no atacante do Leão. Na cobrança da falta pela lateral, Marquinhos achou Marcus Winícius, que estava impedido.
Segundo tempo seguiu com domínio do Inter
O segundo tempo não foi muito diferente. O Inter seguiu dominando e criando as melhores oportunidades, e o
Avaí, em vantagem numérica, mais se defendia em campo. O time azurra ainda conseguiu
assustar o goleiro Laurou por duas vezes. Aos 10 minutos, em jogada armada por Marcus Winícius e Fernando Capixaba, Muriqui recebeu na cara do gol e chutou para fora. Aos 25, Caio, que substituiu Augusto, chutou muito forte, mas a competente zaga colorada fez o desarme.
“São Eduardo Martini”
Se não fosse pelas belas defesas do goleiro Martini, o Avaí tinha teria se complicado ainda mais. No segundo tempo, o goleiro azurra fez excepcionais defesas, salvando o Leão de uma goleada. Aos 22 minutos, Magrão chutou forte pela direita, e Martini pegou. Na sequência, Tison soltou a bomba e lá estava Martini de novo. Quatro minutos depois, Danilo ficou cara a cara com o goleiro do Avaí. Ele chutou com força e Martini fez outra excelente defesa.
Segundo gol gaúcho
Magrão tanto insistiu que acabou marcando o seu na Ressacada. Aos 34 minutos, o volante recebeu de Kléber na pequena
área e bateu sutilmente na saída de Martini, anotando um belo gol: 2 a
0.
No final do jogo, o Avaí tentou pressionar, mas a noite era colorada. O Inter ainda teve mais um jogador expulso: Bolívar, aos 35 minutos, por falta em Muriqui. Mesmo com dois a mais, o Leão não conseguiu segurar os gaúchos. O última chance de gol do Avaí foi com Ferdinando, aos 43 minutos. Ele arriscou de fora da área e mandou por cima da meta do goleiro Lauro.
Próxima rodada
O Avaí retorna a campo na próxima rodada contra outro adversário que briga pelas primeiras posições na tabela. Trata-se do São Paulo, que neste domingo venceu o Cruzeiro, em Minas, por 2 a 1 e está na terceira colocação. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, dia 12, às 18h30min, no Morumbi. No dia seguinte, domingo, às 16h, o Inter recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio.
Ficha Técnica
Avaí
(0)
Eduardo Martini; Augusto (Caio), Rafael, Emerson; Fabinho Capixaba, Ferdinando, Marcus Winícius (Leonardo),
Marquinhos, Eltinho e Muriqui; Roberto (Cristian).
Técnico: Silas
Inter (2)
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kleber; Magrão, Guiñazu, Giuliano e D´Alessandro (Danny Morais); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo Silva).
Técnico: Tite
Gols: Fabiano Eller (Int), aos 34 minutos do primeiro tempo, e Magrão (Int), aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Índio e Bolívar (Int)
Cartões Amarelos: Bolívar (Int).
Abitragem: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares (trio do ES).
Público
total: 15.257
Renda: R$ 136.695,00
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.