| 03/09/2009 17h55min
O Figueirense publicou uma nota em seu site oficial, na tarde desta quinta-feira, dia 3, confirmando a negociação dos direitos econômicos do atacante Rafael Coelho com a Traffic. Mesmo que a negociação se concretize, o atleta só deixará o clube no final do ano, após o encerramento da Série B do Brasileirão.
O Alvinegro detém atualmente 60% dos direitos sobre o jogador, sendo os 40% restantes pertencentes ao grupo Energy Sports. Artilheiro da Série B, com 12 gols, Rafael Coelho é um dos destaques da equipe nesta temporada. Recentemente, ele foi sondado pelo FC Groningen, da Holanda, mas a negociação não foi adiante.
Acerto semelhante por Cleiton Xavier
Há exatamente um ano, a Traffic, parceira do
Palmeiras, anunciou que havia assinado um pré-contrato com o meio-campista Cleiton
Xavier, então capitão do Figueirense. Assim como prevê o acerto com Rafael Coelho, Cleiton permaneceu no Scarpelli até o término da Série A. Já representado pela Traffic, ele assinou um contrato de quatro anos com o Verdão paulista.
Confira abaixo a íntegra da nota publicada no site oficial do clube:
Esclarecimentos relativos à negociação do atacante Rafael Coelho
Sobre as últimas notícias a respeito do atacante Rafael Coelho, as diretorias do Figueirense Futebol Clube e da Figueirense Participações esclarecem que:
1) A Presidência da Figueirense Participações vem conversando nas últimas horas com a empresa Traffic sobre a possibilidade de negociação futura do jogador Rafael Coelho.
2) Caso a negociação seja efetivada, uma possível transferência do atleta se dará apenas no final da temporada 2009, haja vista que o Figueirense
Futebol Clube não abre mão do jogador para sequência do campeonato, visando a conquista do
objetivo traçado para a atual temporada, ou seja, o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A.
3) Se efetivada a transferência, ao término da temporada 2009, caberá à empresa adquirente e aos representantes do atleta, as definições sobre o futuro do jogador Rafael Coelho.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.