| 31/08/2009 21h22min
O atacante Jonas revelou, nesta segunda-feira, não ter ficado chateado pelo fato de ter saído em meio ao jogo contra o Botafogo, disputado domingo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. O artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols marcados, foi substituído após ter colocado a bola duas vezes para o fundo das redes da equipe carioca para a entrada do volante Makelele. A partir daí, os donos da casa foram para cima, até que buscaram a igualdade em 3 a 3:
– Com a entrada do Makelele, seria um gás a mais na marcação. Mas, infelizmente cedemos o empate em um lance que o jogador do Botafogo foi muito feliz. Mas não fiquei chateado com a substituição – revelou Jonas.
O começo de 2009 não foi fácil para Jonas. Desacreditado, o jogador se reapresentou no Estádio Olímpico depois de ter sido emprestado para a Portuguesa. Com Celso Roth, o jogador assumiu a posição de titular, mas não conseguia conquistar a confiança do torcedor. A situação ficou ainda pior depois que o atacante perdeu um gol inacreditável na Colômbia, diante do Boyacá Chicó, pela Copa Libertadores e foi chamado, na Europa, de "o pior atacante do mundo".
No lance que resultou no primeiro gol do Grêmio no Engenhão, domingo, por muito pouco o jogador não protagonizou um lance parecido. Porém, como a fase é melhor, Jonas conseguiu empurrar para dentro:
– Desta vez, tive a tranquilidade de colocar a bola para dentro. Foi um lance bem rápido. O Perea cruzou. Me estiquei todo para pegar aquela bola. Era um lance difícil, pois, se eu colocasse muita força, a bola subiria demais. Coloquei a perna na frente e, na volta, consegui fazer o gol. Na hora, como foi rápido, nem lembrei daquele lance na Libertadores – explicou Jonas.
Apesar das atuações e dos gols pelo Grêmio, Jonas ainda não é uma unanimidade entre os torcedores do Grêmio:
– Eu deixo sempre pra turma ficar questionando isto. Procuro sempre trabalhar e focar meu trabalho. Às vezes, sou questionado pela imprensa, pela torcida. Mas não é todo mundo que gosta do nosso trabalho. Meu interesse é fazer um bom ano e mostrar que eu tenho qualidade para vestir esta camiseta – disse Jonas.
Com 10 gols marcados no Brasileirão, Jonas ainda sonha com a artilharia da competição e afirma estar vivendo o melhor momento em sua carreira:
– Já fui vice-artilheiro da Série B pelo Guarani. Mas, não tem comparação. Hoje em dia vivo o melhor momento da carreira.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.