| 29/08/2009 21h11min
As torcidas foram protagonistas de um espetáculo à parte no confronto entre Coritiba e Avaí, na noite deste sábado, dia 29, no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do returno do Brasileirão. Assim como os times fizeram um jogo limpo dentro de campo, a "guerra" das arquibancadas também foi pacífica. No total, um público de 16.272 pessoasl compareceu para assistir ao confronto entre as equipes.
>>> Vídeos: Torcida avaiana no Couto Pereira
>>> Vídeo dos gols no site da RBS
TV
Os torcedores do Leão não saíram do Paraná com a vitória — os comandados de Silas perderam
a partida por 2 a 0 e a invencibilidade de 11 jogos — mas, assim como prometeram, invadiram a casa do Coxa.
Cerca de três mil pessoas percorreram os 310 quilômetros entre Florianópolis e Curitiba. A grande maioria chegou à capital paranaense em excursões e desembarcou nos arredores do estádio no início da tarde.
Eram famílias inteiras, casais, grupos de amigos e representantes das organizadas. A Mancha Azul, por exemplo, foi recepcionada pela Império Alviverde, organizada do Coritiba. Por volta das 14h, as cores azul e branca começaram a tomar conta da Rua Floriano Essenfelder, onde estava o portão de entrada para o setor visitante.
Antes do jogo, os avaianos deram um show, entoando gritos de guerra e o hino do clube. Em contrapartida, a torcida do time da casa, embora estivesse em quantidade muito maior, era mais silenciosa.
As reações refletiam as campanhas dos dois times na Série A: enquanto o Avaí começou a rodada em quinto
lugar na tabela, a uma posição da grupo que garante
vaga na Libertadores, o Coritiba estava em 16º, a uma posição do rebaixamento.
Gol de Paraíba acende torcida do Coxa
Porém, a atuação das equipes dentro de campo alterou o comportamento do público no decorrer da partida. Depois do gol de Marcelinho Paraíba, aos 20 minutos do primeiro tempo, os torcedores avaianos ainda seguiam empurrando o time.
Na volta do vestiário, havia a esperança de uma reação dos catarinenses. Mas o segundo tento do Coritiba, marcado por Pereira, logo no primeiro minuto da segunda etapa, esfriou o ânimo dos torcedores azurras.
Palmas no final
A partir de então, a voz dos alviverdes dominou nas arquibancadas. O meia-atacante Marcelinho Paraíba, que teve sua permanência no clube ameaçada, e o goleiro Edson Bastos, que fez importantes defesas, eram os mais aclamados.
Mesmo com a derrota, os torcedores do Avaí
voltaram a manifestar apoio ao time antes de deixar o estádio e aplaudiram e cantaram para a
equipe na saída do gramado do Couto Pereira. Agora, é voltar a torcer pelo Leão dentro da Ressacada, diante do Inter, no próximo domingo, dia 6.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.