| 25/08/2009 23h51min
Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude empatou em 1 a 1 com o Ceará, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão. Com o resultado, o time gaúcho somou 23 pontos e subiu para a 16ª colocação, uma posição fora da zona do rebaixamento. O Ceará é o quarto, com 34 pontos.
O jogo foi marcado pelo número de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Wagner Santos Rosa, do Rio de Janeiro. Oito jogadores do Juventude e três do Ceará foram advertidos pelo juiz. Ninguém chegou a ser expulso.
O Ceará começou partindo para cima do Juventude. Antes de completar um minuto de bola rolando, o meio campo Geraldo já havia arriscado um chute a gol, que saiu pela linha de fundo. O time gaúcho parecia perdido no campo grande e no gramado irregular do Estádio Castelão.
Aos cinco minutos, Geraldo recebeu na frente da área e deu belo passe para Wellington Amorim, que chutou cruzado. A bola passou perto da trave do goleiro Juninho. Aos oito
minutos, Geraldo recebeu na entrada da
área e foi derrubado. O juiz não hesitou em marcar pênalti. Na cobrança, o próprio Geraldo cobrou na trave, mas a bola acabou batendo nas costas de Juninho e morrendo no fundo do gol.
Menos de um minuto depois, Marcos Denner recebeu a bola na intermediária, invadiu a área do Ceará e chutou forte, sem chances para o goleiro Marcelo Bonan. Foi o quinto gol do atacante na competição.
Ainda no primeiro tempo, Boiadeiro perdeu a melhor chance da partida. O jogador recebeu belo passe e entrou sozinho na área do Juventude. Na frente do goleiro Juninho, o jogador conseguiu chutar por cima da goleira e errar o gol.
Pressão do time da casa no final
No segundo tempo, o técnico do Juventude Ivo Wortmann resolveu mexer no time. Nenê deu lugar para Da Silva e Zezinho saiu para a entrada de Leanderson. O time melhorou defensivamente, mas continuou com problemas no ataque.
O Ceará continuava
chegando, mas já não conseguia ameaçar. O Juventude se postava bem na defesa
e saia com rapidez nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Lauro deu belo passe para Léo Dias, que entrou sozinho na área. Mas o goleiro Bonan conseguiu defender o chute a queima roupa.
Aos 34 minutos, Lopes fez bela joga no lado esquerdo da área do Ceará, invadiu a área e chutou forte. Bonan fez ótima defesa. A resposta do Ceará aconteceu seis minutos depois. Wellington Amorim recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol.
Nos minutos finais do jogo, o Juventude suportou a pressão do time da casa em busca do gol da vitória. E a partida terminou com o placar construído pelas equipes ainda no primeiro tempo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.