| 23/08/2009 18h44min
Após golear o Atlético-MG por 4 a 1 no Estádio Olímpico, nesta tarde de domingo, o técnico gremista Paulo Autuori valorizou a atuação dos jogadores. Segundo ele, a vitória se deve à qualidade do grupo do Grêmio.
– Demonstramos uma das verdades do futebol. Não adianta o técnico conhecer o adversário, o que ganha o jogo é a qualidade dos jogadores, a organização da equipe. Começamos errando, acertamos a marcação pela esquerda, e jogamos bem. Parabéns aos jogadores. Essa é uma das verdades do futebol. Não adianta o técnico vir falar aqui, porque nós técnicos temos um limite. Quem decide é o jogador, o protagonismo é deles – justifica.
Autuori também analisou a ausência de vitórias fora de casa sob a mesma perspectiva:
– Quando a gente perde fora vocês vêm aqui falar que faltou pegada, faltou união, faltou atitude. Mas ninguém diz que faltou qualidade, que tem a ver com o treinador e com os jogadores no dia do jogo.
Sobre Celso Roth, técnico do Atlético-MG e ex-comandante gremista, Autuori evitou estabelecer comparações.
– Ele é um técnico de qualidade, conhece o Grêmio. É um excelente treinador, os resultados dele demonstram isso. Mas eu não comparo números com ninguém. Não tenho a pretensão de ser melhor do que ninguém, de ter números melhores do que outro. Minha luta é contra mim mesmo – explica.
O técnico gremista elogiou Mário Fernandes na defesa, mas confirmou que Rafael Marques retorna à posição depois de cumprir suspensão, enquanto Léo se recupera de lesão. Sobre a equipe, ele disse que não quis modificar o sistema tático, deixando Douglas Costa no banco, por três motivos: manter a estrutura, guardar para o andamento da partida a possibilidade de mudar o ritmo com uma alteração, e respeitar as características do adversário.
Sobre os reforços - o lateral Lúcio confirmado, Leandro ainda em negociações - Autuori se mostrou feliz com ambos, e deixou escapar uma possível data de apresentação do atacante:
– Estou feliz com a chegada do Lúcio, o Leandro deve se apresentar na terça-feira, pelo menos é o que nos passaram. Vamos juntar qualidade e competitividade à equipe. O Lúcio está bem, passou nos testes, e chega para jogar. Mas me permitam elogiar o Bruno Collaço, que provou aos laterais brasileiros que é possível marcar e jogar.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.