| 23/08/2009 20h02min
Depois da derrota por 2 a 0 para o São Caetano, em casa, o Figueirense reconhece os erros cometidos na partida, e segue otimista na luta pela vaga na Série A do Brasileirão. O meia Fernandes, ídolo da torcida alvinegra, falou que apesar do sentimento de tristeza, ele confia no trabalho que está sendo feito e que, com muita dedicação e trabalho, o time tem tudo para entrar no G-4 e buscar a classificação para a Série A:
— Mas uma vez ficamos próximos de entrar no G-4 e novamente dentro de casa, a gente não conseguiu. A tristeza foi grande no vestiário e com certeza a torcida também está muito triste com tudo que aconteceu. Mais a conversa é que a gente precisa trabalhar e melhorar. Ainda temos o segundo turno todo pela frente. Não tem nada perdido, só depende das nossas forças. Temos que transformar este sentimento de tristeza em trabalho, suor, e dedicação.
Fernandes sabe que o grupo ainda não alcançou o equilíbrio desejado e que fez um primeiro
turno irregular. O meia
alvinegro conta que, apesar do time ter criado várias situações, a noite não era mesmo do Figueira:
— Hoje eu acho que a gente não teve uma noite feliz, principalmente na finalização, a gente não conseguiu fazer os gols, principalmente no primeiro tempo. Se a gente sai na frente, a história talvez seria outra. E, no segundo tempo, depois do gol do São Caetano, nós tivemos até a chance de empatar o jogo, mas hoje não foi o nosso dia.
O jogador ainda analisou o situação atual do clube na Série B. Apesar das oito derrotas na primeira fase da competição, Fernandes afirmou que é preciso manter a tranquilidade para que o objetivo de colocar o Figueira de volta na Série A seja alcançado:
— É um momento que a gente tem que ter tranquilidade. O segundo turno já começa na terça-feira, num jogo fora de casa, em Ipatinga. A gente tem uma sequência de confrontos diretos no mês de setembro, são equipes que estão na frente na tabela. Se a gente
jogar bem, somar os pontos que a
gente precisa nesse começo de segundo turno, com certeza está bem encaminhado. A gente tem conversado bastante a respeito disso, e sabemos que não podemos mais perder dentro de casa, se quisermos alcançar nosso objetivo.
O próximo confronto do Figueira será na terça-feira, dia 25, contra o Ipatinga, que ocupa a 13º colocação na classificação. O jogo será no estádio Ipatingão, em Minas Gerais, às 19h30min, e abre o segundo turno da Segundona.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.