| 23/08/2009 17h14min
A Chapecoense empatou com o Corinthians-PR em 0 a 0 no estádio Índio Condá, neste domingo, pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Como havia vencido a primeira partida por 3 a 0 no Paraná, o resultado colocou o time do Oeste catarinense na terceira fase da competição.
O adversário da Chapecoense será outro time paranaense, o Londrina, que mesmo perdendo por 1 a 0 para o São José-RS se classificou. A primeira partida acontecerá no domingo, dia 30 e a segunda no dia 6 de setembro. Nesta segunda, a CBF sorteia o mando de campo para as partidas de ida e volta.
O jogo começou movimentado. O Corinthians precisava da vitória por três gols para levar a partida para os pênaltis, mas não conseguia finalizar — a primeira chance real de gol do time paranaense foi um chute de Cícero, aos 37 do primeiro tempo. Aos 34, Arlan entrou driblando na área e foi derrubado. Pênalti não marcado pelo árbitro João Batista de Arruda (RJ). No final da
primeira etapa, a Chapecoense
ainda perdeu três boas chances com Cristiano, Waldison e Aelson.
No segundo tempo, o Verdão entrou querendo decidir de vez o jogo. Em menos de 15 minutos, criou três ótimas oportunidades, com Aelson, Cadu Gaúcho e Arlan. O adversário só assustou aos 45 minutos, quando William arrancou em contra-ataque e tentou encobrir o goleiro Nivaldo, que esticou o corpo e defendeu a bola, garantindo o empate.
Confira os outros resultados da rodada: Macaé Esporte 3 x 1 Paulista; Ferroviário 3 x 3 Sergipe; Central 1 x 0 Alecrim; Araguaia 2 x 0 Uberlândia; São Raimundo 2 x 0 Genus e Nacional 2 x 5 Cristal.
Ficha técnica
Chapecoense-SC
Nivaldo; Arlan, William Amaral, Kleber Goiano e Aelson (Emerson Cris); Silvio Bido, Cadu Gaucho, Fabiano e Cristiano (Neném); Giancarlo e Waldison (Mauricio)
Técnico: Mauro
Ovelha
Corinthians-PR
Colombo; Paulinho (Saimon), Neto, Peixoto e Cesar Oliveira; Leandro,
Ronaldo, William e Cícero; Cristiano e Diego Campos (Leomar)
Técnico: Sandro Former
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó
Árbitro: João Batista de Arruda-RJ
Cartões Amarelos: Aelson (Chapecoense-SC); Cesar Oliveira, Cicero (Corinthians Paranaense)
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.