clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2009 19h49min

Técnico do Figueirense conta com o apoio da torcida diante do São Caetano

Para Roberto Fernandes, bons resultados em casa levarão time à Série A em 2010

Para o jogo desta sexta-feira, às 21h contra o São Caetano, o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, conta com o incentivo da torcida para que o Alveingro tenha um bom desempenho frente ao Azulão, no Scarpelli:

— É importante que o clima do Scarpelli seja um clima bom. É importante a paciência e apoio do torcedor. Caso, evidente, a equipe não corresponda, após o jogo o torcedor tem todo o direito de protestar.

Siga Figueira x São Caetano no Minuto a Minuto

O comandante do Alvinegro sabe que a partida no Scarpelli será difícil, pois o São Caetano vem embalado por cinco vitórias consecutivas na Segundona.

— Nós vamos jogar contra a segunda, terceira melhor defesa da competição. Então, nós não vamos esperar que vai ser goleada, que cada ataque vai ser um gol. É difícil, é jogo complicado, em virtude, não só dos desfalques, mas pela própria capacidade da equipe do São Caetano.

Apesar das dificuldades para escalar o time, o técnico passa confiança aos jogadores. Fernandes também falou que o time não pode ter medo de entrar no G-4. Para comandante, o Figueira está em condições reais de brigar para subir por conta do desempenho ataque do time (segundo melhor da Série B) e também pelo número de vitórias — o Alvinegro foi o quarto que mais triunfou (nove vitórias), atrás de Atlético-GO, 11, Vasco e Guarani, 10.

Além disso, de acordo com Roberto Fernandes, os bons resultados em casa levarão o time à elite no ano que vem:

— Então, por tudo isso aí, mostra que o Figueirense é uma equipe merecedora e que está na briga pelo G-4. Nós temos hoje 29 pontos e, a partir deste jogo contra o São Caetano, nos restam 10 partidas em casa, isso dá 30 pontos. Com 59 pontos, seguramente estaríamos de volta à Série A.

Desfalques contra o Azulão

Fernandes não conta com João Felipe e Egídio, suspensos, mas tem a volta de Edson e Rafael Coelho, que retornam pelo mesmo motivo. Régis, que voltaria, agora é dúvida. O jogador sentiu dores musculares e foi poupado do treinamento desta quinta-feira. Segundo informações da assessoria do Figueirense, o jogador fará testes no vestiário, antes da partida para definir se entrará em campo.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.