| 20/08/2009 12h09min
A delegação gremista desembarcou por volta das 12h desta quinta em Porto Alegre. Na chegada, os jogadores não visualizaram torcedores, que não compareceram ao Aeroporto Salgado Filho nem para protestar. Na noite desta quarta, o Tricolor levou 1 a 0 do Santos na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. A derrota foi a oitava fora de casa em 10 jogos. O capitão Tcheco refutou a ideia de desmotivação da torcida e evitou comentar declarações de dirigentes sobre o poder de reação do time.
– Eu encaro isso com naturalidade, acontece. Quando a equipe está bem, o aeroporto fica lotado de torcedores. Com a derrota, é natural que fique vazio no dia seguinte. O Grêmio está a nove pontos do líder, vai ocorrer o confronto entre todas as equipes ainda. Mas o time precisa reagir fora de casa – reconheceu.
Sobre a cobrança dos dirigentes por indignação da equipe, Tcheco evitou polemizar:
– Não quero falar sobre isso. Nessas horas é melhor externar o
menos possível. Vamos resolver no
vestiário. Esta é uma das situações que a gente não consegue explicar dentro do futebol. Mas tem tempo ainda e buscamos o título – afirmou.
O grupo treina a partir das 15h30min. O atletas que atuaram contra o Peixe realizam trabalho regenerativo e os demais fazem um treino físico-técnico. O clicEsportes acompanha os trabalhos ao vivo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.