| 18/08/2009 18h53min
Assim como na estreia no Campeonato Inglês, o Chelsea saiu atrás no placar, mas desta vez não teve dificuldades para fazer 3 a 1 no Sunderland e garantir, fora de casa, a segunda vitória em dois jogos. Com gols de Ballack, Lampard e Deco, aliados à boa atuação de Drogba, os Blues mostraram um bom futebol e assumem, provisoriamente, a ponta da tabela, com seis pontos.
O Sunderland, jogando em casa, atacava o visitante e mantinha a posse de bola, mas pouco chegou ao gol de Peter Cech. O Chelsea demorou a se acertar em campo mas passou a dominar o jogo com 10 minutos.
Mas quando os Blues começavam a jogar melhor e a chegar com perigo, quem abriu o placar foi o Sunderland, aos 18 minutos, com Bent aproveitando o chute desviado de Jones e batendo por baixo de Cech. Atrás no placar, o Chelsea passou a atacar mais ainda, mas criava poucas chances de gol.
Aos 38, a pressão começou a se tornar incrível. Depois de uma sequência de ataques, Ballack chutou forte de dentro da área, e o zagueiro tirou em cima da linha. A bola ficou com o lateral Bosingwa, que driblou dentro da área e bateu novamente em cima da defesa. O rebote ainda voltou para ele mas terminou em escanteio. O Chelsea foi para o vestiário atrás no placar.
O time de Ancelotti precisou de apenas sete minutos no segundo tempo para empatar a partida. Ballack aproveitou cobrança de escanteio de Lampard desviada na primeira trave e completou sem marcação para o gol. Sem forças para reagir, o Sunderland viu o Chelsea crescer e chegar ao segundo gol nove minutos depois.
Drogba deu um drible desconcertante dentro da área e foi derrubado. Lampard bateu com categoria para virar a partida. Com o jogo completamente dominado, aos 25 do segundo tempo saiu dos pés de Deco o golpe final. O português começou a jogada e concluiu com um lindo chute cruzado, de fora da área, que morreu no canto esquerdo do goleiro Fulop.
Com o adversário completamente batido, o Chelsea passou a tocar a bola e controlar o jogo no meio de campo. O Sunderland não conseguia passar pela defesa e via o adversário ameaçar em contra-ataques. Os seguidos impedimentos do time, porém, não permitiram que saísse o quarto gol, de acordo com as informações do GloboEsporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.