| 18/08/2009 12h54min
Temida pela maioria das torcidas do país, a janela de agosto já levou dos colorados um de seus ídolos: Nilmar, contratado pelo Villareal. Passada esta perda, a torcida não precisa temer outra do mesmo porte. De acordo com o vice de futebol Fernando Carvalho, o clube não venderá jogadores "de primeira linha" neste início de temporada europeia.
— A tendência é essa. Existem algumas movimentações no grupo, mas não dos jogadores de primeira linha. O mercado está em constante movimentação, mas não temos nenhuma negociação em andamento.
Sobre contratações, porém, o dirigente é discreto. Questionado sobre o andamento da difícil negociação com Cléber Santana, não revela nada.
— Nós temos adotado como política falar só quando a contratação já está bem adiantada. O Internacional não tem neste momento nenhuma negociação em estágio que possa ser comentada publicamente.
Carvalho comentou ainda a sequência de jogos contra grandes times que o
Inter tem pela frente:
— Não sei se
define o título, mas encaminha uma grande participação se o Internacional conquistar 70% dos pontos, que é o que temos como objetivo no campeonato: 65% a 70% dos pontos. Nós temos a pretensão de obter este percentual de aproveitamento para conquistar o título. Claro que a dificuldade será grande, teremos equipes que estão na parte de cima da tabela. Vamos ver se o aproveitamento se mantém.
Depois da viagem ao Japão, o Inter vive um novo momento na busca pelo tetra.
— Até comentamos que o desgaste de uma viagem longa poderia nos trazer alguns malefícios, mas seriam inferiores aos benefícios. E foi isso que aconteceu. Os jogadores puderam conversar, ficar juntos, superar algumas questões internas. Foi tal qual 2006, naquela viagem para o Costão do Santinho, quando perdemos uma partida na Libertadores e aí veio a Copa do Mundo, então ficamos reclusos lá quase 30 dias, e aquilo foi muito importante — lembra Carvalho.
"Existem algumas movimentações no grupo, mas não dos jogadores de primeira linha"
Foto:
Diego Guichard
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.