| 17/08/2009 23h01min
De volta do Equador, onde esteve por duas semanas para regularizar seu visto de trabalho, Guerrón não vê a hora de estrear pelo Cruzeiro. Aguardando a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), o equatoriano não nega que estrear pelo time mineiro nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Flamengo, seria algo especial.
Ele diz que a vontade demonstrada na campanha do inédito título da Taça Libertadores da América pela LDU, em 2008, é a mesma que terá com a camisa celeste.
– Creio que é inspiração, mais que tudo. Uma equipe equatoriana nunca havia ganhado a Libertadores. É uma inspiração muito boa, nós todos estávamos com o pensamento muito claro de conseguir algo importante e sigo com essa vontade, esse ânimo, agora que estou no Cruzeiro, de conquistar coisas importantes – destacou.
Guerrón crê que está em boa condição física para encarar o Rubro-Negro carioca.
– Estou me preparando da melhor
maneira, creio que está tudo solucionado e agora vou
me colocar à disposição do professor e, quando me solicitarem, estarei pronto para jogar. Fisicamente tenho trabalhado e estou muito bem. Não tenho tido muito contato com a bola e creio que pode fazer falta esse contato – observou.
O jogador recusa o rótulo de "salvador da pátria". O equatoriano avalia que o clube como um todo deve estar engajado na busca pelo melhor.
– A responsabilidade é de todos. Corpo técnico, jogadores, médicos, todos estamos por um mesmo objetivo. Todos têm que colocar um grãozinho de areia para levar o Cruzeiro adiante. O time tem bons jogadores, uma boa equipe e merece estar nas primeiras posições – concluiu.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.