clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/08/2009 11h10min

Os números das campanhas de Avaí e Figueirense nas séries A e B

Leão tem menos de 2% de chances de cair para a segunda divisão

Após o final do primeiro turno, 19 jogos, da Série A e 18 na Série B, num total de 38 rodadas, é possível fazer uma análise entre os times da Capital, Avaí e Figueirense, sobre as suas possibilidades de acesso, rebaixamento, classificação para a Libertadores e Sul-Americana.

Com os números de hoje, vemos algumas diferenças nas campanhas de Avaí e Figueirense, fazendo um comparativo do Leão no ano passado na Série B e do Alvinegro na Série A em 2008.

Ao final do primeiro turno do Brasileirão do ano passado o Figueirense estava com 25 pontos, na 11ª colocação. O Avaí, com cinco pontos a mais, terminou o turno na sexta colocação.

Já na segundona, o Avaí acabou o turno de 2008 com 35 pontos conquistados, tendo 61,4% de aproveitamento, apenas atrás do Corinthians. Faltando uma rodada para terminar o turno da Série B em 2009, o Figueirense está com 29 pontos, na quinta colocação e um aproveitamento de 53,7%.

Desempenho em 2009

Na Série A, segundo os sites Infobola e Chance de Gol, o Avaí aparece com menos de 2% de chance de cair para a segunda divisão. Pensando em voos mais altos, a infobola dá 24% de chance de o Leão se classificar para a Copa Libertadores. O chance de gol, não tão otimista com a campanha da equipe avaiana e considera que o time de Silas tem 14,3% de chegar a competição internacional. Para uma vaga na Sul-Americana, o Avaí aparece com 79% de ficar com uma das vagas para a competição.

Pela Série B, o Figueirense, que está na quinta colocação, oscila, segundo os sites citados, de 28% a 32% com chances de subir para a primeira divisão. Para conquistar a vaga, o Alvinegro tem que conseguir um aproveitamento de mais de 55% para estar na elite do futebol brasileiro em 2010.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.