clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 16/08/2009 20h25min

Barcelona larga na frente do Bilbao pela final da Supercopa

Sem Messi e Ibrahimovic, Xavi foi o destaque do time catalão

Com uma bela atuação do volante Xavi na segunda etapa e do jovem Pedro, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 1, de virada, neste domingo, fora de casa, na primeira partida entre as duas equipes pela final da Supercopa da Espanha. Com o resultado, o clube catalão pode até empatar no próximo final de semana, no estádio Camp Nou, que assegura o primeiro caneco na temporada 2009/2010.
 
Sem Lionel Messi, Iniesta, Rafa Márquez e o recém-contratado Ibrahimovic, todos machucados, o Barcelona fez um primeiro tempo abaixo da crítica. Xavi, Daniel Alves e Henry, principais estrelas da equipe catalã em campo, pouco produziam.

Assim, a equipe basca, que atuou diante de sua torcida no Estádio San Mamés, aproveitou e abriu o placar aos 44 minutos com De Marcos.
 
No segundo tempo, os visitantes voltaram mais dispostos e, de quebra, contaram com o crescimento de Xavi na partida. O craque espanhol, aos 13 minutos, igualou o placar após pegar de primeira cruzamento preciso do jovem Pedro.

Dez minutos depois, Xavi retribuiu o presente e deu assistência para a jovem revelação do Barca. Com um potente chute de fora da área,  Pedro virou o marcador.

Com a vantagem, o time do técnico Pep Guardiola se soltou mais e ainda teve grande chance de ampliar com Daniel Alves que acertou a trave do goleiro Gorka aos 32 minutos.

Os 11 jogadores escalados como titulares na primeira partida oficial do Barça na temporada 2009/2010 foram os seguintes: Valdés; Alves, Puyol, Piqué, Abidal; Touré, Xavi, Keita; Pedro, Henry e Bojan.

As informações são do GloboEsporte.com

Juan Manuel Serrano, AP / clicRBS

Xavi marcou o gol de empate e ainda deu uma assistência
Foto:  Juan Manuel Serrano, AP  /  clicRBS


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.