| 15/08/2009 20h15min
O Farroupilha tem um desafio importante nesta segunda, pela Liga Futsal. O time viaja até Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde encara o time que leva o nome da cidade. As duas equipes ocupam a lanterna do Grupo A da segunda fase, sem nenhum ponto conquistado. É a chance de iniciar uma reabilitação para tentar uma vaga entre os quatro primeiros, que avançam às quartas-de-final.
Antes de enfrentar mais um desafio pela competição nacional, o Farroupilha empatou em 3 a 3 com a Assoeva, na noite da quinta, em Venâncio Aires, pelo Gauchão – Série Ouro. Com o resultado, o time permanece na vice-liderança do Gauchão, com 32 pontos conquistados, e interrompe a série de vitórias do adversário.
A partida foi equilibrada, premiando o bom público que esteve presente no ginásio Poliesportivo. O Farroupilha começou melhor e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Valmir driblou dois adversários antes de tocar para as redes. A Assoeva empatou, com Hector. O time da casa ainda virou o jogo na primeira etapa, em um gol olímpico anotado por Markinhos.
Na etapa complementar, o time de Farroupilha voltou melhor. O empate veio com um gol de Ricardinho. Porém, Assoeva chegou com méritos ao terceiro gol, anotado por Lefor. O Ferroupilha ainda teve forças para empatar, em um gol de Rafael Almeida. No final, Ferrão e Valdin acertaram o travessão e perderam de dar a vitória ao Farroupilha.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.