| 12/08/2009 13h11min
O meia Marquinhos, capitão do Avaí, negou que tenha recebido propostas para deixar o time. O atleta disse que não pensa em deixar o Leão da Ilha antes do final do Brasileirão.
— Estou pensando exclusivamente no Avaí. Ano que vem é outra situação, mas acredito que devo terminar esse ano por aqui — disse.
Marquinhos não esconde, porém, seus planos futuros:
— O objetivo é fazer um grande campeonato para poder negociar no final do ano, quando as portas da Europa, ou do Brasil, novamente se abrirem, caso apareça alguma proposta.
Probabilidades
O jogador comentou também os números que apontam as probabilidades do Avaí ser rebaixado ou de conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Avaí tem 2% de chances de cair para a Série B
e 2% de possibilidade de participar da competição latino-americana.
— O número
que interessa agora são os 47 pontos necessários para a gente escapar da zona de rebaixamento. O resto é relativo, porque se a gente não ganhar o os próximos jogos, a porcentagem volta a ser maior.
Marquinhos disse que o importante agora é focar na permanência no Brasileirão. Segundo ele, o que vier depois é bônus.
Náutico
O meia afirmou também que o Náutico, o próximo desafio do Avaí, é um adversário muito difícil. De acordo com ele, o Leão conta com a ajuda da torcida para conseguir um resultado positivo contra o time pernambucano.
Nesta quarta-feira, o Avaí volta aos treinos às 15h. O Leão da Ilha encara o Náutico no próximo sábado, dia 15, às 18h30min, na Ressacada, pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.